WTorre entrega ciclopassarela sobre a marginal do Pinheiros

wtorre_ciclopassarela2.jpgWTorre entrega ciclopassarela sobre a marginal do Pinheiros

Projeto proporciona maior mobilidade e segurança aos ciclistas que circulam pela região. A WTorre está entregando a cidade de São Paulo a última obra de contrapartida do Complexo WTorre JK, a ciclopassarela ligando o Parque do Povo à ciclovia na margem do rio Pinheiros, passando sobre a marginal e os trilhos da CPTM.A obra está em fase de acabamento, após o içamento das vigas principais realizadas neste fim de semana. A conclusão da obra está prevista para o final de abril.

A ciclopassarela vai proporcionar maior mobilidade para os ciclistas que circulam pela região. Com a possibilidade de sair no Parque do Povo por meio do novo acesso, os ciclistas que vivem ou trabalham nos bairros como Alto de Pinheiros, Pinheiros, Itaim e Vila Olímpia poderão usar a ciclovia como meio de transporte no dia a dia ou no lazer aos finais de semana.
Atualmente, quem entra na ciclovia em Pinheiros, na altura da USP, e vai em direção à zona sul, tem poucos pontos para deixá-la. Segundo dados da CPTM, durante a semana a ciclovia recebe 600 ciclistas. Nos finais de semana esse número sobe para 4.000.
Para a conclusão do projeto a WTorre apostou na inovação e optou por um método construtivo de viga pré-moldada que permite maior eficiência na instalação e montagem, diminuindo os transtornos na interdição do trânsito tanto na marginal quanto na linha férrea.
A ciclopassarela tem 180 metros de extensão, com estrutura metálica, laje em concreto e guarda corpo em aço galvanizado. O projeto original é da empresa alemã SSF Ingenieure, escolhida por ser uma das principais projetistas de pontes e viadutos do mundo, e foi concebido prevendo sua integração à arquitetura do entorno.
A obra de contrapartida entregue pela WTorre está vinculada à construção do complexo WTorre Plaza, composto por quatro torres comerciais, um shopping center e um teatro no quadrilátero formado pela JK, a avenida Chedid Jafet e a Marginal.
Além da ciclopassarela foram realizadas outras intervenções na região, como a construção de novas faixas de rolamento na Marginal Pinheiros, a entrega de uma ciclovia de 4,8 quilômetros de extensão e a construção do viaduto para direcionar o fluxo de veículos que vêm do bairro, ligando a avenida Juscelino Kubitschek à pista central da marginal do rio Pinheiros. Ao todo, as obras de contrapartida exigiram um investimento de R$ 97 milhões.
 
Sobre a WTorre - O Grupo WTORRE opera com foco em diferentes áreas de negócio: construção, propriedades comerciais, desenvolvimento imobiliário, logística, entretenimento, shoppings centers e infraestrutura. Durante seus mais de 30 anos de atuação, construiu mais de oito milhões de metros quadrados no Brasil e no exterior.
Os empreendimentos do grupo estabeleceram novos paradigmas de mercado, como o Shopping JK Iguatemi, o Allianz Parque e o WTorre Morumbi, em São Paulo, o Estaleiro Rio Grande, no Rio Grande do Sul, e o Centro Empresarial Senado, nova sede da Petrobras, no Rio de Janeiro.
 
Imagem: Divulgação WTorre
MVL Comunicação Corporativa Integrada
WTorre ciclopaarela pespectiva lateral_baixa.jpg

 

Banner
Banner
Banner

Site Login