Stephan Weil visita a Volkswagen do Brasil

visita_viewimage.jpgStephan Weil visita a Volkswagen do Brasil

Presidente do Conselho Federal da Alemanha e Governador da Baixa-Saxônia, Stephan Weil visita a fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo. O Presidente do Conselho Federal da Alemanha e Governador da Baixa-Saxônia, Stephan Weil junto a uma delegação econômica de 50 membros visitaram a fábrica Volkswagen Anchieta.

O Dr. Michael Macht, membro do Board do Grupo Volkswagen responsável por Produção do Grupo e pela região América do Sul, e o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, apresentaram aos visitantes projetos atuais no Brasil e América do Sul, assim como os modernos processos de produção da fábrica. Além disso, o Sr. Weil e sua delegação foram informados a respeito do Centro de Formação Profissional Volkswagen SENAI e projetos sociais do Comitê Mundial de Trabalhadores da Volkswagen.
“O Brasil é e permanecerá um alicerce fundamental de nossa estratégia de Grupo. Até 2018, o Grupo Volkswagen investirá R$ 10 bilhões (3,6 bilhões de Euros) em novos produtos e tecnologias no Brasil. Um dos focos será uma produção ainda mais sustentável em nossas fábricas no Brasil“, explica Dr. Macht.
O presidente Thomas Schmall complementa: “O programa de investimento acentua a nossa confiança no mercado brasileiro. Estamos avançando com a modernização da nossa linha de produtos com o objetivo de atender cada vez mais às exigências dos consumidores brasileiros”.
Um exemplo é o Volkswagen up!, fabricado em Taubaté, e que desde fevereiro de 2014 está à venda no mercado brasileiro. Em seu segmento, ele define os padrões nos quesitos segurança, desempenho e economia de combustível. Na sequência, também será lançado o Golf, produzido a partir de 2015 na fábrica de São José dos Pinhais (PR).
 
Centro de Formação Profissional Volkswagen SENAI
A delegação visitou também o Centro de Formação Profissional Volkswagen-SENAI na fábrica Anchieta. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, denominado SENAI, incentiva a formação profissional de jovens aprendizes dentro da indústria. Além do Centro de Formação Profissional da fábrica, a Volkswagen também coopera com o SENAI em seus Centros fixos e móveis localizados em todo o País.
O modelo de formação profissional Volkswagen-SENAI foi um dos pioneiros e ao longo dos anos tornou-se referência na indústria brasileira. A parceria já formou, nos últimos 40 anos, mais de 6.000 funcionários qualificados. No Centro de Formação Profissional Volkswagen-SENAI são formados atualmente, cerca de 60 aprendizes por ano, com 12 professores que transmitem aos alunos a teoria e a prática em 19 salas de aula e laboratórios, além das áreas produtivas.
Comitê Mundial de Trabalhadores da Volkswagen patrocina projetos sociais no Brasil
Os visitantes também puderam conhecer o projeto social “A Chance to Play - O Direito de Brincar“, que foi iniciado em janeiro de 2013. Trata-se de um projeto social do Comitê Mundial de Trabalhadores da Volkswagen em conjunto com a entidade assistencial para crianças “terre des hommes - Alemanha” destinados às crianças em situação de risco social, nas localidades em que a Volkswagen está presente ao redor do mundo. Uwe Fritsch, membro do Comitê Mundial de Trabalhadores da Volkswagen, e o vice-presidente do Comitê Mundial de Trabalhadores da Volkswagen, Valdir Freire, o Chalita, inauguraram o grafite realizado nas dependências do Centro de Formação Profissional que teve como personagens os dois mascotes do “A Chance to Play - O Direito de Brincar”. No Brasil, o programa apoia 12 projetos sociais nos entornos das fábricas da Volkswagen. Os projetos são apoiados com doações dos funcionários Volkswagen em nível mundial e oferecem às crianças atividades esportivas, jogos e estudo para o seu desenvolvimento.
Com referência à Volkswagen do Brasil
A Volkswagen é o maior fabricante de automóveis no Brasil e já produziu mais de 21 milhões de veículos no País. No ano de 2013 foram fabricados 761.000 veículos e 804.000 motores pela Volkswagen do Brasil. A empresa também é líder nas exportações do setor no País. Em 2013, comemorou 60 anos no Brasil e exportou cerca de 149.000 veículos para 15 países. No ano passado, o Gol foi o veículo mais vendido no Brasil pelo 27º ano sucessivo. Até o momento, já atingiu 7,5 milhões de unidades produzidas, das quais um milhão foram exportadas. Anteriormente, o Fusca foi por 24 anos o automóvel mais vendido do Brasil. Somados, são 51 anos na preferência do consumidor brasileiro.
Legenda foto: O Presidente do Conselho Federal da Alemanha, Stephan Weil, posa com funcionários da linha de produção da fábrica Anchieta, ao lado do Dr. Michael Macht, membro do Board do Grupo Volkswagen responsável por Produção e pela região da América do Sul e do presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall
 
Foto: Divulgação
Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

 

Banner
Banner
Banner

Site Login