Empresa paranaense vende 440 casas de plástico no segundo dia da Feicon Batimat

mvc_plasticos.jpgEmpresa paranaense vende 440 casas de plástico no segundo dia da Feicon Batimat

Tecnologia utiliza plástico de alta performance na construção de casas, que ficam prontas de 10 a 20 dias. No segundo dia da Feicon Batimat, a empresa MVC Componentes Plásticos fechou contrato para a construção de 440 casas que utilizam plástico de alta performance, o que resultou num faturamento de 12 milhões de reais. Já são 436 residências construídas no estado do Rio de Janeiro e mais 150 no Rio Grande do Sul, todas para o programa Minha Casa Minha Vida.

A utilização do plástico na construção de uma casa traz, para a maioria das pessoas, uma ideia de fragilidade, o que definitivamente não se aplica ao projeto da MVC. “Os compósitos que utilizamos formam um material de altíssima resistência, aplicado também em boeings, trens, ônibus, entre outros. Na Turquia, por exemplo, produtos como o nosso são procurados frequentemente para casas de alto padrão justamente por serem muito mais resistentes aos terremotos”, afirma Gilmar Lima, diretor geral da MVC.
Outra vantagem deste tipo de projeto está no tempo gasto para conclusão da obra, que vai de 10 a 20 dias ante oito meses em uma obra convencional. “É por isto que nos tornamos competitivos, pois o pouco tempo necessário para construção faz com que o preço da casa de plástico e da feita com material comum se equivalham”, garante Lima. É importante destacar também que por tratar-se de uma construção seca, o compósito plástico não gera resíduo ou desperdício de material.
O projeto da MVC está exposto no “Bairro de Compósitos” idealizado pela Almaco - Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos, localizado próximo à entrada principal do Pavilhão de Exposições do Anhembi. O espaço traz ainda um posto de saúde e uma escola feitos com o mesmo material.
 
FEICON BATIMAT – 20º Salão Internacional da Construção
Data: 18 a 22 de março de 2014
Horário: terça à sexta-feira das 11h às 20h | Sábado das 10h às 17h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana São Paulo – SP
Mais informações: www.feicon.com.br
 
Foto: Divulgação MVC
2PRÓ Comunicação

 

Banner
Banner
Banner

Site Login