ArcelorMittal investe em novo Centro de Distribuição no RJ

arcelor_mittal.jpgArcelorMittal investe em novo Centro de Distribuição no RJ

A ArcelorMittal Aços Longos inaugura (19) um novo Centro de Distribuição e Centro Logístico, em Xerém, no Estado do Rio de Janeiro. A empresa investiu R$ 25 milhões no novo empreendimento visando melhorar o atendimento aos clientes locais e aumentar a eficiência das operações.

A ArcelorMittal espera ainda contribuir para o desenvolvimento da região por meio da geração de novos empregos e na ampliação da geração de impostos – cerca de R$ 20 milhões a mais por ano. Atualmente parte das vendas é faturada diretamente de outros estados para o Rio de Janeiro.
“Esse novo centro de distribuição, localizado próximo ao Arco Metropolitano, vai usufruir das boas condições logísticas criadas pelo governo local permitindo agilidade nas entregas dos produtos para todas as localidades de abrangência das operações, além de facilitar os acessos às rodovias que ligam os demais estados onde estão nossas plantas industriais”, afirma Jefferson De Paula, CEO da ArcelorMittal Aços Longos América Central e do Sul. “Nosso objetivo é distribuir todo nosso mix de produtos em aços longos, planos, inox e arames para as principais obras do Rio de Janeiro, mas também oferecer nossos produtos e serviços para todos os segmentos da economia como: indústria naval, automobilística, petrolífera, estruturista e outras. Com a preparação para os Jogos Olímpicos 2016 e expansão da indústria de petróleo e gás, estamos confiantes no aumento da demanda por aço”, finaliza.
 
Sobre a ArcelorMittal Brasil - A ArcelorMittal Brasil é a maior produtora de aços longos e planos da América Latina. Constituída em dezembro de 2005, reúne a  ArcelorMittal Aços Longos, a ArcelorMittal Tubarão e a ArcelorMittal Vega. Faz parte do grupo ArcelorMittal, maior fabricante de aço do mundo, com presença em mais de 60 países e plantas industriais instaladas em mais de 20 países, responsáveis por 6% de todo aço bruto produzido em 2013. Guiado por uma filosofia para produzir aço de forma segura e sustentável, o grupo ArcelorMittal é o principal fornecedor de aço de qualidade nos mercados globais automotivo, de construção, eletrodomésticos e embalagens, com pesquisa e desenvolvimento de ponta e amplas redes de distribuição. Além da fabricação e transformação do aço, a ArcelorMittal está presente no Brasil em frentes tão diversas como mineração, distribuição, geração de energia para uso próprio, produção de biorredutor sólido renovável (carvão vegetal), serviços, tecnologia da informação e responsabilidade social.
 
Foto: Divulgação
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

 

Banner
Banner
Banner

Site Login