Natura inaugura nova fábrica no Pará

concremat_natura.jpgNatura inaugura nova fábrica no Pará

Obra contou com gerenciamento da Concremat Engenharia. A Natura inaugurou, no dia 12 de março, sua nova fábrica de sabonetes no município de Benevides, localizado a 40 quilômetros de Belém. A obra contou com o gerenciamento da Concremat Engenharia em todas as atividades de construção civil, eletromecânica, meio ambiente e segurança do trabalho.

Érica Petervella, coordenadora do contrato, destaca os cuidados com o meio ambiente durante a obra: "Monitoramos todos os resíduos para que tivessem o mínimo impacto possível para o meio ambiente e a população do entorno". Além disso, houve um trabalho de preservação da fauna local e um intenso diálogo com a comunidade, que colaborou em todos os estágios da obra.
A escolha da técnica para tratamento do esgoto da nova fábrica da Natura é um dos diferenciais do projeto. "Todo efluente será tratado por lagoas artificiais equipadas com plantas naturais da região. É um método novo no Brasil e a Concremat fiscalizou toda execução desse projeto", destaca Érica.
As instalações da Natura consistem em um prédio industrial principal e nove auxiliares, totalizando mais de 22 mil metros quadrados de área construída, no terreno de uma antiga fazenda de gado. A nova fábrica substituirá e complementará todo o processo da unidade que a empresa já mantém em Benevides, que utiliza matérias primas da Região Norte.
 
Foto: Divulgação
FSB

 

Banner
Banner
Banner

Site Login