Vedacit ensina como aplicar seus produtos com jogo interativo na FEICON 2014

vedacit_manta.jpgVedacit ensina como aplicar seus produtos com jogo interativo na FEICON 2014

O visitante simulará a impermeabilização por meio de uma tecnologia virtual que funciona com sensor de movimento em uma ação inédita e inovadora. Para demonstrar como deve ser feita a aplicação de seus produtos durante a Feicon Batimat 2014, maior feira de construção da América Latina que começa (18) no Pavilhão de Exposições do Anhembi, a Vedacit preparou uma surpresa aos visitantes.

Eles terão a chance de vivenciar os processos de impermeabilização por meio de um jogo interativo personalizado. O game, que é totalmente controlado por gestos sem a necessidade de um controle em mãos, envolverá conhecimento em ações corretivas com o uso de produtos da marca e terá um supervisor que explicará cada passo. A empresa disponibilizará diariamente diferentes sessões, às 11h30, 13h, 14h30, 16h, 17h30 e 19h.
O objetivo do jogo é que o visitante vivencie, de forma lúdica, como os problemas de umidade podem afetar seu dia a dia. Posteriormente ele será desafiado a corrigi-los, para que a água não afete mais a construção. Haverá a possibilidade de experimentar três situações, a impermeabilização da parede, da laje e do telhado.
“A ferramenta será utilizada para explicar como o consumidor pode identificar e resolver a questão da infiltração em casa. A brincadeira permite que ele aprenda a escolher o material adequado e entenda como aplicá-lo da maneira correta. A ideia é simular essa ação de uma forma simples, didática e também divertida”, explica Ana Paula Vales, gerente de marketing da Vedacit.
 
Você sabia?
A impermeabilização das estruturas, por meio da aplicação de produtos específicos, protege os materiais de uma edificação da passagem indesejável de água, que pode vir de chuva, lavagem, banhos ou outras origens. Dessa maneira, as condições originais da construção são mantidas, a obra passa a ter maior durabilidade e garante ainda mais conforto ao proprietário, que não terá que se preocupar com um novo orçamento para reparos futuros nas diversas áreas do imóvel. A impermeabilização deve ser planejada e especializada para reduzir o custo e aumentar a eficiência. A falta ou uso inadequado da técnica compromete a durabilidade da obra e pode causar prejuízos financeiros e danos à saúde devido ao aparecimento de umidade, fungos e mofo.
Por Eliene Ventura, gerente técnica da Vedacit
 
Vedacit apresenta variações de mantas asfálticas e novas cores para fitas multiuso na Feicon 2014

 

O objetivo é proporcionar ao consumidor eficiência e versatilidade nas obras
 
Líder na fabricação de produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit lança na 22ª Feicon Batimat as cores branco, terracota e concreto para as Fitas Multiuso Autoadesivas e, ainda, opções de Mantas Asfálticas em diferentes tipos e espessura. A grande surpresa é o estande interativo. Nesta edição, as demonstrações de impermeabilização serão realizadas por meio de um jogo que funciona a partir de sensores de movimentos, exibido em um grande Video Wall. O game é totalmente personalizado e simula uma casa com problemas de infiltração na laje, na parede e no telhado.
As Mantas Asfálticas Vedacit são flexíveis, pois contam com camadas de asfalto em sua estrutura interna, e diferenciadas pelo tipo e campo de aplicação. Disponíveis nas versões Alumínio, Poliéster, Polietileno e Transitável. Agora podem ser encontradas também em Poliéster tipo II, III, IV, versões 3 e 4 mm, com opções de acabamento em polietileno, ardosiado e areia. Outra variação é a
Manta Asfáltica em Fibra de Vidro, uma grande novidade para o varejo.
As novas Mantas Asfálticas em Poliéster podem ser aplicadas em lajes planas e inclinadas, pisos, marquises, helipontos, viadutos, caixa d’água, reservatórios, piscinas, muros, jardineiras, espelhos d’água, áreas frias, terraços e sacadas gourmet.
O diferencial da manta com acabamento ardosiado é que, por conter grânulos de ardósia, ela pode ficar exposta, sem proteção, mantendo o efeito de acabamento. Para preservá-la, recomenda-se a aplicação do Vedacil Acqua, uma resina acrílica a base de água que confere uma ótima aparência à superfície. Se for necessário intensificar a impermeabilização é possível reduzir o efeito térmico e a aparência, outra opção é aplicar a tinta acrílica a base de água por cima de toda a manta.
Graças à presença de asfaltos modificados em sua fórmula, as Fitas Multiuso Autoadesivas Vedacit apresentam uma excelente aderência a vários substratos. Por utilizar polietileno como estruturante central, o produto tem mais resistência e serve para vedar rapidamente goteiras e infiltrações. Já sua cobertura superficial de alumínio flexível protege a construção dos raios solares. Originalmente em cor alumínio, o mercado contará com mais opções, branco, terracota e concreto, para que possam combinar com diferentes locais de aplicação.
A empresa aproveita também sua presença na maior feira de construção da América Latina para estreitar o relacionamento com o público consumidor e reforçar as qualidades de seus principais produtos impermeabilizantes, como as mantas líquidas Vedapren, Vedapren Branco, Vedapren Parede e Vedapren Fast, além do Vedatop e o Vedatop Flex.
As Mantas Líquidas Vedacit são pinturas impermeáveis elaboradas com base acrílica ou asfáltica flexível, aplicadas a frio, de grande aderência e durabilidade. Por impedir o surgimento de manchas e bolor, proporcionam ambientes limpos, saudáveis e com ótima aparência. Merece destaque o Vedapren Fast, lançado em 2012, que tem entre seus diferenciais a secagem ultrarrápida para impermeabilização de coberturas expostas e na embalagem quadrada, única no segmento. Disponível em galão (5 Kg) e balde (15 Kg ou 24 Kg).
Além de cobrir as estruturas com uma proteção contínua e impermeável, resistindo a altas pressões de água sobre a laje, possui fácil aplicação (são necessárias apenas duas demãos, com intervalo de duas horas entre elas), tem excelente cobertura, alto rendimento, grande elasticidade, proteção contra os raios solares e é ecologicamente correto, com ação fungicida e isento de amoníaco.
O Vedapren Fast é indicado para aplicação sobre lajes de concreto pré-moldadas, marquises, coberturas inclinadas como abóbadas e sheds, calhas e canaletas de PVC, Zinco e fibrocimento, telhados de fibrocimento, barro, zinco, telhas ecológicas, entre outros. Também pode ser aplicado sobre a Manta Asfáltica Vedacit Transitável, conferindo maior durabilidade da impermeabilização.
O estande da Vedacit também enfatiza as potencialidades do Vedatop, a argamassa polimérica de base acrílica impermeável de alta aderência e de fácil aplicação, que pode ser aplicada sobre concreto, blocos cerâmicos e de concreto, fibrocimento, rebocos e demais bases cimentícias, e o Vedatop Flex, que possui as mesmas características do Vedatop, porém é mais flexível. Adere perfeitamente ao concreto, à alvenaria e à argamassa, acompanhando eventuais movimentações. Por isso, é especialmente indicado para impermeabilizar reservatórios e piscinas, elevados ou enterrados.
“A Feicon Batimat reúne os principais lançamentos, tendências e produtos consagrados do mercado e para a Vedacit é fundamental participar de um evento deste porte, pois fomenta novos negócios”, comenta Ana Paula Vales, gerente de marketing da Vedacit.
 
22ª Feicon Batimat
Data: de 18 a 22 de março
Horário: de terça a sexta-feira, das 11h às 20h, e sábado, das 9h às 17h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Endereço: av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana
Estande Vedacit/Otto Baumgart: rua E, nº 598
 
Foto: Divulgação
Accesso

Banner
Banner
Banner

Site Login