ThyssenKrupp Elevadores imprime sua marca no WTorre Morumbi, empreendimento em construção na capital paulista

wtorre_morumbi_valida2.jpgThyssenKrupp Elevadores imprime sua marca no WTorre Morumbi, empreendimento em construção na capital paulista

Projeto da WTorre terá 39 elevadores e dez escadas rolantes. A ThyssenKrupp Elevadores assina os 49 equipamentos de transporte vertical que vão atender o WTorre Morumbi, novo empreendimento comercial da WTorre na capital Paulista e que, segundo a empresa, será a maior torre corporativa de São Paulo.

O projeto contempla duas alas com 31 andares interligadas por passarelas suspensas, totalizando mais de 172 mil m2 de área construída. Localizado em uma das regiões de São Paulo em que o mercado imobiliário corporativo mais cresce, a Marginal Pinheiros, no bairro do Morumbi, o empreendimento é um Triple A e atende aos requisitos da certificação LEED, com classificação ‘Silver’.
Em linha com o padrão de ecoeficiência do projeto estão os 39 elevadores (sendo um para o heliponto) e as dez escadas rolantes, produtos sustentáveis que a ThyssenKrupp Elevadores desenvolveu para atender o mercado green building.
A máquina de tração sem engrenagem é um deles e será utilizada em 38 elevadores, sendo que quatro serão do modelo synergy (sem casa de máquinas) para atender os pisos de garagem. A economia de energia é um dos atributos da Gearless que também não usa óleo lubrificante, componente que polui o meio ambiente se não for descartado corretamente.
Outro produto sustentável é o sistema regenerativo, presente em 34 elevadores. Esta tecnologia permite a utilização de parte da energia devolvida pelo elevador durante seu funcionamento para a rede elétrica interna da edificação, resultando em até 35% de economia.
Para otimizar o fluxo do tráfego das pessoas que irão circular pelo local, 29 equipamentos contarão com o sistema ADC XXI (Antecipação de Chamada e Destino) integrado às catracas de acesso ao edifício. Ou seja, quando o passageiro passa o cartão de identificação, a máquina já informa o andar de destino e, com base nessa informação, o sistema indica o elevador que irá transportá-lo. Com esta tecnologia, os elevadores realizam viagens mais rápidas, pois não param em andares intermediários, resultando na redução do tempo de espera pelo elevador e de consumo de energia.
Os elevadores mais rápidos do WTorre Morumbi atingirão 6 metros por segundo com capacidade para transportar até 25 passageiros. O elevador do heliponto também reúne características diferenciadas, a partir da tecnologia utilizada. O modelo Top Roof, também conhecido como o elevador do Batman, projeta-se acima da laje, tipo alçapão, deixando o passageiro no piso da plataforma de embarque da aeronave, um item a mais de conforto e segurança aos executivos que usam helicópteros para se locomover por São Paulo.
As escadas rolantes são do modelo Velino com inversor de frequência de velocidade. Com esta tecnologia é possível ajustar automaticamente a operação da escada ao fluxo de pessoas. Quando o equipamento não estiver em uso, a velocidade diminui, gerando economia de energia de até 30%. As escadas foram projetadas para atenderem 6.700 pessoas/hora, cada uma, com velocidade de 0,50 metros por segundo.
Outro diferencial estará presente em duas escadas que serão instaladas na parte externa do prédio, ou seja, podem suportar a ação direta do sol ou da chuva sem prejuízo para seu funcionamento. Para suportar as intempéries climáticas, a estrutura da escada recebe tratamento galvanizado, o grau de proteção (IP) dos componentes foi projetado para se adequar às condições climáticas e a pintura é especial para o desempenho do equipamento nessas condições adversas. O WTorre Morumbi é o terceiro empreendimento na cidade de São Paulo que terá escadas “ao tempo”. O mesmo modelo está em funcionamento na estação Praça da República do Metrô de São Paulo e no edifício comercial Partifib, situado à Avenida das Nações Unidas.

 

Para mais informações sobre a empresa acesse: www.thyssenkruppelevadores.com.br

Imagem: Divulgação WTorre

Rouxinol Assessoria em Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login