Florianópolis acende LEDs na ciclovia Beira-Mar Norte no mês de seu 286° aniversário

ge floripa_ledFlorianópolis acende LEDs

Responda rápido! O que é, o que é? Dura mais de 50 mil horas e economiza energia? A cidade de Florianópolis acaba de descobrir. No mês do seu 286° aniversário, o famoso destino turístico no sul do Brasil ganhou de presente, para os seus moradores, o novo projeto de iluminação LED da ciclovia de sua principal avenida.

A ciclovia da Beira-Mar Norte recebeu 366 luminárias com a tecnologia LED Evolve Cobrahead da GE Iluminação. Uma economia no consumo de energia de 50% quando comparada à tecnologia de lâmpadas a vapor metálico, anteriormente utilizada. A nova tecnologia também dura de cinco a seis vezes mais que a anterior. E se Floripa, como é conhecida, já é considerada a quarta cidade brasileira com a melhor qualidade de vida, esse presente trará ainda mais conforto para os usuários que curtem praticar esportes ou passear à beira-mar.
Os pontos de luz foram divididos simetricamente e ainda consideram estudo sobre a melhor altura para garantir a uniformidade da luz e não deixar trechos escuros ao longo da ciclovia, melhorando a visibilidade e contribuindo para a prevenção de acidentes. A oito metros do chão, as luminárias LED permitem boa visualização de cores e formas, dando maior segurança em toda a extensão da ciclovia.
O projeto, viabilizado por meio do consórcio SQE Luz em parceria com a GE Iluminação ainda traz mais benefícios. Além da grande economia e durabilidade, nossas luminárias oferecerem resistência a intempéries, proporcionada pelo alto grau de proteção da luminária, advindo do encapsulamento exclusivo da GE Iluminação. Essa característica é ideal para áreas de alta salinidade e efeitos de corrosão. O modelo escolhido ainda oferece menor área de contato e reduz a interferência do vento na iluminação.
O novo projeto de iluminação foi aceso pela primeira vez em 27 de março, às 19h. “O projeto de Florianópolis deixa claro o potencial dos sistemas LED para utilização em iluminação pública, com ganhos concretos para a população e prefeituras” avalia Lionel Ramirez, presidente e CEO da GE Iluminação para a América Latina.Foto: Lauro Maeda - Divulgação GE

Banner
Banner
Banner

Site Login