Siemens Enterprise Communications e Go2neXt anunciam parceria e lançam oferta de colaboração em nuvem

siemens divulgaSiemens Enterprise Communications e Go2neXt anunciam parceria e lançam oferta de colaboração em nuvem

Objetivo da aliança é somar tecnologia avançada com serviços de consultoria, oferecendo ao mercado novos modelos de negócio na nuvem; a operadora de telecomunicações TESA Telecom complementa a parceria com ofertas de serviços para condomínios

A Siemens Enterprise Communications e a Go2neXt, primeira empresa brasileira de integração e construção de ambientes de computação em nuvem, anunciam durante o evento IDC LA Cloud Solutions Roadshow 2012 – encontro na Amcham, em São Paulo – sua parceria estratégica. A combinação da tecnologia Siemens Enterprise Communications com os serviços de “cloud angel” da Go2neXt levarão para o mercado uma solução completa de colaboração em nuvem. A parceria conta ainda com os serviços de telecomunicações da TESA para ofertas para condomínios empresariais.

A Siemens Enterprise Communications é líder em Comunicações Unificadas com a solução OpenScape e trabalha há pelo menos 4 anos com o modelo CaaS oferecendo colaboração em nuvem. “Anunciamos recentemente na CeBIT na Alemanha a nova versão do OpenScape UC Server que eleva a escabilidade a 500.000 usuários em um único sistema, além de oferecer novas facilidades de integração. Nossa arquitetura aberta permite o uso de qualquer dispositivo móvel, além da integração a sistemas ERPs e CRMs e redes sociais” explica  José Furst, vice-presidente de Marketing e Soluções da Siemens Enterprise Communications para a América Latina.

O lançamento de novos modelos de negócios em parceria com integradores de solucões na nuvem marca o início de uma nova fase para a oferta de CaaS da Siemens Enterprise Communications no Brasil. “Com a parceira com a Go2neXt estamos inaugurando uma nova fase  da nossa estratégia de cloud. Estamos seguros que a nossa tecnologia Openscape, de implantação e integração extremamente flexíveis, encaixa-se perfeitamente na solução completa de computação em nuvem oferecida pela Go2neXt. Acreditamos que essa oferta integrada  é o modelo que irá prevalecer no futuro pois é assim que os clientes preferem comprar soluções em tecnologia ”, completa Furst.

Alinhamento de visão

A Go2neXt, por seu lado, é a consultoria responsável por customizar, implementar, desenhar e gerenciar a solução de CaaS (Communication as a service), além de disseminar cultura. “Há um alinhamento absoluto de visão entre a Go2neXt e a Siemens Enterprise Communications”, diz Paulo Pichini, CEO da Go2neXt. “Os dois times veem a oferta de uma solução completa de computação em nuvem como algo que alavanca os processos e os negócios das empresas usuárias, e não como mera substituição do ambiente de voz tradicional e da infraestrutura de ICT”.

Os serviços de consultoria de negócios e de tecnologia providos pela Go2neXt estão por trás do desenho de uma solução de cloud que, mais do que estar colada aos processos atuais de negócios da empresa cliente, ajuda esta corporação a avançar para o futuro.

“Acreditamos, em especial, que a soma da computação em nuvem com o que há de mais avançado em colaboração é o que provê a máxima competitividade para nossos clientes”, diz Pichini. “Essas duas colunas sustentam uma outra tendência do mercado, a consumerização da TI. Para nós, é impossível dissociar uma tendência da outra”.  Segundo Pichini, o objetivo final das ofertas lançadas pela Siemens Enterprise Communications e pela Go2neXt é promover o aumento da eficiência e da produtividade dos usuários. “Trata-se de uma visão totalmente baseada em colaboração, computação em nuvem e consumerização da TI; somente empresas como as nossas têm a experiência e a tecnologia necessárias para criar um novo universo em que o usuário conseguirá, independentemente de sua posição geográfica ou do tipo de dispositivo de acesso que utiliza, ter acesso pleno e seguro às aplicações missão crítica da empresa”, diz Pichini. Para o executivo, a TESA reforça essa parceria com soluções para condomínios.

TESA Telecom complementa parceria

“A rapidez do projeto, implementação e a competitividade de oferta Siemens Enterprise Communications/Go2neXt foram os fatores que nos levaram a fazer parte desse projeto e oferecer a solução para nossos clientes em condomínios”, detalha Roberto Miranda, presidente da TESA Telecom. “A partir de agora, estamos integrando a tecnologia e os serviços providos pela Siemens Enterprise Communications e pela Go2neXt ao sistema TESA Cloud Building”.

Este sistema consiste em agregar produtos e serviços avançados de Telecom ainda na fase de construção dos empreendimentos comerciais. Com isso, as construtoras passam a oferecer ao mercado espaços prontos para serem ocupados. Neste quadro, a infraestrutura de telecomunicações é vista como uma ferramenta colaborativa para o desenvolvimento das empresas que ocupam o condomínio. “Implantado em dezenas de prédios de São Paulo, o produto TESA cloudbuilding agregava, até agora, todos os serviços relacionados à telefonia fixa, IP, 0800 IP, ramal virtual, softphone, collocation e completo acesso à internet, entre outros”, detalha Miranda.

Isso era feito da forma tradicional, on-premise, um modelo que exigia mais tempo de projeto e implementação, além de maior imobilização de capital. “Ao contratar os serviços da parceria Siemens Enterprise Communications/Go2neXt, nosso objetivo é otimizar o data center e a infraestrutura de Telecom que já possuímos, ganhando velocidade e escalabilidade na oferta de serviços de comunicação e colaboração para as empresas que ocuparem os edifícios automatizados por nós”.

Sobre a Siemens Enterprise Communications

A Siemens Enterprise Communications é um provedor de primeira linha de comunicações para empresas de ponta a ponta, incluindo soluções de voz, infraestrutura de rede e soluções de segurança que utilizam arquitetura baseada em padrões abertos para unificar as comunicações e aplicações empresariais, oferecendo uma experiência de colaboração completa. Esta premiada abordagem de "comunicações abertas" possibilita que as organizações melhorem a produtividade e reduzam os custos por meio de soluções de fácil implementação que funcionam dentro de ambientes de TI existentes, proporcionando eficiências operacionais. OpenPath® é o alicerce do compromisso da empresa, que permite aos clientes reduzirem os riscos e adotarem as comunicações unificadas de forma eficiente. Formada por uma joint venture, pertencente ao The Gores Group e Siemens AG, a Siemens Enterprise Communications é composta pela Siemens Enterprise Communications, Cycos e Enterasys Networks. Para mais informações sobre a Siemens Enterprise Communications ou a Enterasys, visite o site http://www.siemens-enterprise.com/br ou http://www.enterasys.com

Nota: A Siemens Enterprise Communications & Co K.G. é uma Licenciada Comercial da Siemens AG. HiPath, Open Office, OpenScape e OpenStage são as marcas registradas em nome de Siemens Enterprise Communications & Co K.G. e suas afiliadas. Todas as outras empresas, marcas, produtos e serviços citados são marcas comerciais e registradas por seus respectivos proprietários.

Banner
Banner

 

Site Login