Schneider Electric é eleita uma das 100 companhias mais éticas do mundo

schneider eletric 02_knxSchneider Electric é eleita uma das  100 companhias mais éticas do mundo

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia, foi classificada pelo segundo ano seguido na lista das Top 100 World’s Most Ethical Companies
(100 Companhias Mais Éticas do Mundo)

 O ranking organizado pelo  Ethisphere Institute reconhece os esforços globais do Grupo para promover o mais alto padrão de comportamento ético nos negócios.
Para a Schneider Electric, o prêmio é fruto de muitos anos de trabalho para implementar e manter práticas comerciais e iniciativas justas, que promovem o  sucesso do Grupo e elevam o nível dos padrões éticos dentro da indústria.
“Estamos convencidos de que a estabilidade e o desempenho de uma companhia estão em valores e práticas responsáveis, seja na gestão de pessoas ou no relacionamento com clientes e fornecedores”, disse Jean-Pascal Tricoire, Presidente & CEO da Schneider Electric. “Essa nomeação reconhece nosso progresso e nos incentiva a fazer ainda melhor.”
Para enfrentar questões como as preocupações ambientais, assegurar comportamentos responsáveis e evitar violações da ética nos negócios (como discriminação, subornos, fraudes ou conflitos de interesses), a Schneider Electric estabeleceu várias estruturas com o passar dos anos.
Com seus “Princípios de Responsabilidade”, um conjunto de diretrizes que foi publicado pela primeira vez em 2002 e atualizado em 2009, a companhia forneceu aos seus funcionários um ponto de referência comum para comportamento responsável por meio de políticas setoriais (compras, qualidade, ambiente, etc). Em 2010, a Schneider Electric implementou novos processos e organizações, incluindo o programa de Responsabilidade & Dinâmicas Éticas, para garantir que os empregados estejam cientes das diretrizes decididas, e para que haja suporte ao  enfrentar  o dilema ético.
Em 2010, 15 mil funcionários concluíram o e-learning sobre esses “Princípios de Responsabilidade”. Em 2012, os membros do Comitê Executivo da Schneider Electric assinaram uma carta individual de conformidade com os Princípios. Uma auditoria feita em 2011 revelou que 75% dos funcionários da companhia  acham que a responsabilidade e as práticas éticas representam uma vantagem competitiva para o Grupo.
 
Sobre o Ethisphere Institute
O Ethisphere Institute é um importante instituto de pesquisas dedicado à criação, desenvolvimento e compartilhamento das melhores práticas na ética comercial, responsabilidade social corporativa, anticorrupção e sustentabilidade. Pelo sexto ano seguido, a Ethisphere analisou centenas de companhias e avaliou uma quantidade recorde de aplicações que utilizam sua metodologia  por meio de pesquisas detalhadas e análises com múltiplos passos, nomeando as empresas que superaram suas concorrentes na eleição  das Companhias Mais Éticas do Mundo.
 
Sobre a Schneider Electric
Como especialista global na gestão de energia e com operações em mais de 100 países, a Schneider Electric oferece soluções integradas para diversos segmentos de mercado, obtendo posições de liderança em energia e infraestrutura, processos industriais, automação predial, data centers/networks, bem como forte presença em aplicações residenciais. Com o objetivo de oferecer energia mais segura, confiável e eficiente, a empresa, com mais de 110.000 colaboradores em todo o mundo, atingiu em 2010 um faturamento de 20 bilhões de euros, através de seu firme compromisso em ajudar as pessoas e organizações a “fazerem o máximo da sua energia”. No Brasil, presente há 65 anos, a empresa conta com 5.000 colaboradores, 13 filiais comerciais, e 9 unidades fabris: Guararema (São Paulo), Sumaré (São Paulo), Curitiba (Paraná), Fortaleza (Ceará), Blumenau (Santa Catarina), Caxias do Sul (Rio Grande do Sul), Manaus (Amazonas) e 2 na cidade de São Paulo.
Mais informações em www.schneider-electric.com.br ou pelo call center Schneider Electric: 0800 7289 110 ou (11) 3468-5791.

Banner
Banner
Banner

Site Login