Sabesp conclui obras de melhoria do abastecimento em São Bernardo

sabesp caixa39quadroSabesp conclui obras de melhoria do abastecimento em São Bernardo

Dois reservatórios são entregues e beneficiam 45 mil pessoas em 11 bairros na região do Silvina, São José e Selecta; nova adutora também será interligada à rede

A Sabesp executa em São Bernardo do Campo conjunto importante de obras para dar mais segurança ao abastecimento da cidade, ampliando a capacidade de adução e reservação de água nas regiões dos bairros Silvina, Vila São José e Jardim Selecta. Ao todo, serão investidos R$ 13,8 milhões nos empreendimentos, que irão beneficiar 45 mil moradores de 11 bairros dessa área.
Entre as obras que integram este plano de melhoria de abastecimento de São Bernardo estão dois novos reservatórios, que serão entregues à população nesta terça-feira (10/04), e a nova adutora Selecta-Silvina, que tem 400 milímetros de diâmetro, 2,5 km de extensão e será interligada à rede também nesta terça. A modernização da Estação Elevatória de Água (EEA) do Jardim Selecta também faz parte deste grande investimento da Sabesp.
O conjunto de obras entra em plena operação no segundo semestre de 2012, quando as melhorias que estão em andamento na EEA do Jardim Selecta serão concluídas e, assim, irão possibilitar a ampliação da oferta de água em mais de 3,9 milhões de litros por dia para os moradores da região.
 
Interligação
Para a interligação da nova adutora nesta terça-feira, será necessário interromper o abastecimento das 7h às 17h para os bairros Jd. Irajá, Jd. Regina, Vila São Pedro (parte), Jd. Limpão, Novo Horizonte, Biquinha, Pedreira, Vila São José, Jd. Silvina, Montanhão e Vila Ferrazópolis.
A Sabesp recomenda o uso racional da água durante a realização dos trabalhos, evitando desperdícios da água armazenada nas caixas residenciais. Casos emergenciais serão atendidos pela Central de Atendimento 195, que funciona 24 horas. A ligação é gratuita.
 
Reservatórios
No setor Vila São José, a capacidade de reservação já foi elevada em mais 2,8 milhões de litros de água com a construção do novo reservatório, que regularizou o abastecimento de água da Vila São José, Jardim Limpão e adjacências. O outro reservatório, no Jardim Selecta, com capacidade de armazenamento de 2,5 milhões de litros, abastece o próprio bairro a partir de agora.
Confira e siga a Sabesp nas redes sociais:
Twitter: @CiaSabesp
Flickr - www.flickr.com/sabesp
Youtube - www.youtube.com/SaneamentoSabesp

Banner
Banner
Banner

Site Login