Gerdau: Aço do Brasil ajudando a construir o país

gerdau museu_ibere1069Gerdau: Aço do Brasil ajudando a construir o país

Gerdau apresentará seus produtos sustentáveis para construção civil e perfis estruturais laminados na Feicon 2012

A Gerdau apresentará na 20ª edição da Feicon Batimat – Feira Internacional da Indústria da Construção – todo o seu portfólio de produtos para a construção civil. Genuinamente brasileiro, o aço Gerdau agrega qualidade e segurança às obras e contribui com o desenvolvimento sustentável do país por meio da geração de empregos e fortalecimento da economia.
Destaque no estande, os produtos para construção civil incluem o vergalhão Gerdau GG 50, que pode ser entregue cortado e dobrado conforme o projeto, e armaduras prontas, como telas, treliças, colunas e viga POP, além dos pregos Gerdau. Todos esses produtos são certificados com o Selo Ecológico Falcão Bauer, outro diferencial que garante a credibilidade da produtora de aço brasileira.
A certificação assegura que a empresa segue práticas ambientalmente adequadas em seus processos de produção. O selo facilita a obtenção, pelas construtoras, de certificações ambientais para os seus empreendimentos. A companhia foi a primeira produtora de aço brasileira a obter certificação ambiental de seus produtos para construção.
Além de contar com o selo, o sistema industrializado de corte e dobra do vergalhão GG 50 e os produtos prontos da Gerdau proporcionam reduções de até 15% no gasto com produtos de aço, eliminando o desperdício e proporcionando um aumento de produtividade de até 70% no processo de produção das armaduras, o que amplia a velocidade de construção. Os produtos prontos também oferecem mais qualidade, uma vez que são produzidos de forma padronizada, e segurança para os trabalhadores, dado que a necessidade de manipulação de estruturas na obra é reduzida.
Os pregos Gerdau, com mais de 110 anos de tradição, estão presentes nos principais pontos de vendas do país. A Companhia possui um tipo de prego para cada aplicação, compondo uma linha com mais de 1000 itens. Conhecidos por sua qualidade, durabilidade e segurança, os pregos também são certificado com o selo ecológico.
Já os perfis estruturais laminados da Gerdau são ideais para aplicação em projetos de construção metálica ou padronizados, como conjuntos habitacionais. O produto pode ser aplicado, por exemplo, em edifícios de andares múltiplos (comerciais e residenciais), edifícios-garagem, hotéis e hospitais, universidades e escolas, shoppings, mezaninos, estádios e ginásios, metrôs (infraestrutura e estações), pontes, viadutos e passarelas, fundações e contenções.
Produzidos em aço de alta resistência mecânica e com a mais moderna tecnologia de laminação existente, os perfis Gerdau são entregues prontos para serem usados e garantem maior rapidez e racionalidade ao projeto, agregando eficiência, produtividade e qualidade ao processo construtivo industrializado e ampliando a competitividade da obra.
A 20ª Feicon Batimat – Feira Internacional da Indústria da Construção será realizada entre 27 e 31 de março, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo - SP.
 
Sobre a Gerdau
A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui 45 mil colaboradores e operações industriais em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, que somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço. Com cerca de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

Banner
Banner
Banner

Site Login