Avant registra forte crescimento nas regiões Norte e Nordeste

avantAvant registra forte crescimento nas regiões Norte e Nordeste

Empresa reforça suas operações na Bahia e amplia sua carteira de clientes para atender à grande demanda verificada nestas regiões. Como resultado, registra índice de crescimento regional superior ao nacional

Pesquisa do Ibope Inteligência, realizada em 2011, com dados reunidos pelo Pyxis Consumo - ferramenta que indica o potencial de consumo de diversos setores - indica que entre as 48 cidades que mais crescem no País, 19 estão nas Regiões Norte e Nordeste. Os Estados destas regiões têm recebido significativos investimentos públicos e privados e oferecido grandes oportunidades de negócios a diversos setores produtivos. Acompanhando esse incremento, a Avant, referência nacional no mercado de lâmpadas, registrou crescimento de 24% nas vendas destas regiões.
O resultado supera o índice médio registrado pela Avant nas vendas em todo o País e reflete a representatividade da região no faturamento da empresa. Causa e efeito deste crescimento foram os investimentos direcionados à unidade fabril instalada no município de São Francisco do Conde (BA), responsável pela fabricação de luminárias de emergência, entre outros itens e ao forte trabalho de pulverização das vendas realizado em alguns Estados do Norte e Nordeste.
 
Mercado estimulante
A fábrica da Bahia está sendo ampliada e, ainda em 2012, passará a abrigar novas linhas de produtos com o objetivo atender à demanda regional, onde importantes polos econômicos têm se desenvolvido, com destaque para cidades localizadas no interior, a exemplo de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Camaçari (BA), Caruaru, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes (PE), Juazeiro do Norte, (CE) e Imperatriz (MA), Parauapebas e Castanhal (PA), entre outras.
São cidades que se destacam por sua atuação em atividades industriais, mineração, agronegócios e serviços. Bahia e Pernambuco estão entre os dez Estados que mais recolheram ICMS em 2011, de acordo com o Banco Central.
Segundo o Diretor Comercial da Avant, Gilberto Grosso, esses dados demonstram a força e o potencial de desenvolvimento destas regiões que, paralelamente, apresentam ainda muitas carências. É no Norte onde existe o maior índice de crescimento populacional – 2,1%, contra 1,2% da média nacional. “A economia do Norte e Nordeste está muito pujante. O crescimento daqueles Estados como um todo nos permitiu a elevação da nossa carteira de clientes, com novos varejistas e distribuidores”, afirma.
 
Foco no desenvolvimento
A expectativa é que a Avant registre índices de crescimento positivos também neste ano, não apenas no Norte e no Nordeste, como em todo o País. Uma das estratégias é oferecer um completo portfólio de produtos, de elevada qualidade. Atualmente, a empresa conta com uma linha composta de aproximadamente 540 itens e diversos novos itens serão lançados no decorrer de 2012.
As lâmpadas compactas fluorescentes são o carro-chefe da empresa, que detém cerca de 10% do mercado brasileiro, tendo comercializado 15 milhões de unidades no último ano. O objetivo é conquistar 20% desse setor nos próximos cinco anos. Para 2012, a previsão de crescimento no faturamento da companhia é de 20% em relação a 2011 e o incremento se dará através do aumento das vendas de produtos tradicionais e da ampliação no portfólio de itens com tecnologia de ponta, principalmente os que utilizam LED.
Para alcançar suas metas de crescimento, além de contar com uma unidade fabril e Centro de Distribuição (CD) na Bahia, a Avant conta com mais três Centros de Distribuição: em Guarulhos (SP); em São José dos Pinhais (PR), e um em Itajaí (SC).

Banner
Banner
Banner

Site Login