Castelão estará disponível para jogos em janeiro de 2013

galvao castelaoCastelão estará disponível para jogos em janeiro de 2013
 
O estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão), em Fortaleza, poderá começa a receber jogos de futebol a partir de janeiro de 2013. É que as obras, que estão sendo executadas pelo consórcio formado pelas empresas Galvão Engenharia e Andrade Mendonça, serão concluídas em dezembro deste ano.





O novo cronograma da execução das obras foi apresentado, durante entrevista coletiva do presidente da Arena Castelão, Danilo Prado e do Secretário Especial da Copa, Ferruccio Feitosa, nesta quinta-feira (22), no auditório da etapa I da obra.
Com a conclusão das obras, o estádio estará apto a receber os jogos. De acordo com o secretário estadual, já houve, por parte da Fifa e do Comitê Organizador Local, a liberação para a realização de campeonatos de futebol, no Castelão.
Com o novo cronograma de execução das obras, o início da montagem da coberta, bem como a integração das praças de acesso ao estádio, será no próximo mês de Maio, quando a obra deverá atingir um percentual de execução de 73,91%. Para o mês de Julho, está prevista a conclusão da etapa III, que corresponde à construção do Edifício Central e é considerado o centro de comando de todo o estádio.  Além da entrega desta etapa, será dado início a operação do estádio, com a implantação do Espaço Cultural Arena Castelão. O espaço abrigará exposições sobre a história do futebol cearenses retratando seus principais clássicos e personalidades, bem como um espaço que apresentará ao público a transformação pela qual passou o estádio Castelão.
No mês de agosto, a previsão é de que a obra atinja o percentual de 90,53% de execução. Nos meses de Setembro e Outubro, serão iniciados os serviços de instalação das cadeiras, preparação para gramado e os serviços de carenagem do prédio principal, respectivamente. No mês de novembro deverão ser concluídos os serviços no gramado e os serviços no prédio principal e no mês de dezembro será concluída a obra.
Das quatro etapas do projeto de reforma e modernização do Castelão, duas já foram finalizadas.  A Etapa I foi inaugurada em novembro de 2011. A fase compreende Estacionamento e Praça de Acesso do Setor Norte e o Edifício Fares Cândido Lopes, sede de dois órgãos do Governo do Estado (Secretaria do Esporte do Estado e do Departamento de Arquitetura e Engenharia). A Etapa II compreende Estacionamento e Praça de Acesso Setor Sul.

Banner
Banner
Banner

Site Login