Destaques do setor de construções sustentáveis serão premiados na Feicon 2012

cdhuDestaques do setor de construções sustentáveis serão premiados na Feicon 2012

Produto, arquiteto, construtora, investidor e projeto de destaque serão reconhecidos na abertura da Feicon, principal evento do setor de construção da América Latina






O Green Building Council Brasil, organização responsável por fomentar a indústria de construções sustentáveis no país, indicou os destaques do setor a serem reconhecidos pelo Prêmio Greening da Feicon 2012. A cerimônia de premiação será na abertura do evento, dia 27, e premiará os seguintes nomes:
Categoria Produtos/Serviços: Obra Limpa – empresa responsável pela elaboração de planos de gestão de resíduos em todo o território nacional.
Categoria Arquiteto: Edo Rocha – escritório de arquitetura engajado no mercado de construção sustentável, responsável por projetos que receberam a certificação LEED ou estão em processo de certificação.
Categoria Construtora: Libercon – construtora que concentra suas atividades e métodos construtivos com base nos preceitos de construção sustentável, responsável pela construção de um amplo portfólio de empreendimentos certificados ou em processo de certificação LEED.
Categoria Investidor: Grupo Prosperitas – um dos maiores fundos de investimento atuante no mercado imobiliário em edificações que atendem as práticas de eficiência energética, uso racional de água, uso de materiais de baixo impacto ambiental, gestão de resíduo durante e após a construção, entre outros. Responsável também pelo edifício Eco Berrini, considerado um dos empreendimentos ícones no setor de empreendimentos comerciais de alto padrão.
Categoria Projeto: Starbucks – a loja Starbucks® Brasil localizada no Shopping Rio Sul (RJ) recebeu a certificação LEED em janeiro pela adoção de diversas ações sustentáveis.
No dia 30, o GBC Brasil realizará na Feicon o curso “Passo a passo para adequar seus projetos aos padrões da Construção Sustentável e obter a Certificação LEED”.
Outras informações e inscrições: www.feicon.com.br
 
Sobre o Green Building Council Brasil
O Green Building Council Brasil é uma organização não governamental, em operação desde 2007, que visa fomentar a indústria de construção sustentável no Brasil, por meio de sua atuação junto ao Governo e à sociedade civil e de atividades como: (i) capacitação técnica de profissionais, (ii) disseminação de informações, práticas e conhecimentos e (iii) promoção de processos de certificação, além de disseminar e apoiar as iniciativas do setor. Até 2011, mais de 33 mil profissionais passaram pelos cursos de formação, foram certificados 43 empreendimentos no país e outros 434 estão em análise.
Site: www.gbcbrasil.org.br

Banner
Banner
Banner

Site Login