Eaton fortalece presença no mercado brasileiro de média tensão

altEaton fortalece presença no mercado brasileiro de média tensão

Disjuntor W-VACi é sucesso de vendas e comprova necessidade de soluções inteligentes
 
Campinas, Brasil... A Eaton, líder mundial no desenvolvimento de sistemas de gerenciamento de energia, tem enxergado oportunidades claras no setor elétrico brasileiro. O aumento do número de empresas e estabelecimentos comerciais, aliado a crescente demanda por construções inteligentes tem criado a demanda por materiais mais sofisticados para o controle da energia. Paralelo a isso, a segurança nos locais onde a força é controlada é exigência básica para evitar danos às pessoas e locais.


Atenta a esta necessidade, a Eaton desenvolveu W-VACi, disjuntor de média tensão ideal para aplicações em centro de cargas, substações e geradores em geral, encontrados em aeroportos, hospitais, shoppings centeres, instalações comerciais, estações de água, de gás, e indústrias de diversos setores. O produto também é uma alternativa para serviços de retrofit em disjuntores obsoletos.
Lançado mundialmente em 2011, o W-VACi tem sido muito bem aceito no Brasil. O disjuntor atua com sistema de interrupção a partir de ampolas a vácuo, que dispensam o uso do SF6 (hexafluoreto de enxofre), gás muito utilizado em painéis de média tensão e que acaba denegrindo a camada de ozônio. Trata-se, portanto, de um produto “verde”. “Devido às suas dimensões compactas, o W-VACi proporciona até mesmo a redução do tamanho dos painéis elétricos, o que otimiza o espaço físico”, destaca o gerente de produtos de média voltagem da divisão Elétrica da Eaton, Raphael Nadruz.
A segurança também foi reforçada no W-VACi, por isso os polos são encapsulado por resina epóxi, que aumenta a isolação elétrica e mecânica ao disjuntor. “Desenvolvemos um mecanismo modular e universal, que facilita e proporciona uma grande flexibilidade a manutenção”, explica Nadruz.
O W-VACi é um disjuntor de média tensão, capaz de transmitir corrente elétrica entre 630A a 4.000A, e com apresentação em três opções-padrão para o Brasil: 5kV, 17,5kV e 24kV, com capacidade de interrupção de até 50kA. Todos os modelos atendem às normas IEC (International Electrotechnical Commission), órgão que define as condições que o disjuntor deve suportar, como calor excessivo ou alta altitude.
Raphael destaca ainda que o W-VACi possui opções de modelos extraível ou fixo. A opção extraível permite que, mesmo instalado dentro de um painel elétrico, o disjuntor possa ser removido parcialmente, como uma gaveta, facilitando assim a manutenção. Vale lembrar que o disjuntor novo está livre de manutenção até completar 10 mil operações. Já a fixa segue a aplicação convencional. A Eaton oferece ainda uma gama completa de acessórios para o W-VACi, de instalação fácil e rápida, todos facilmente encontrados no Brasil.
 
SOBRE A EATON CORPORATION
A Eaton Corporation é uma empresa industrial diversificada de gerenciamento de energia com vendas de 16 bilhões de dólares no ano de 2011. Com 100 anos de atividade, a companhia é líder global em tecnologia de componentes e sistemas elétricos para qualidade, controle e distribuição de energia; componentes hidráulicos, sistemas e serviços para equipamentos industriais e de mobilidade; sistemas aeroespaciais, hidráulicos e pneumáticos para uso comercial e militar, e sistemas de transmissão de potência com desempenho otimizado, alta economia de combustível e máxima segurança para veículos comerciais e automotivos. A Eaton emprega aproximadamente 73.000 pessoas no mundo e vende os seus produtos a clientes em mais de 150 países. Saiba mais em www.eaton.com.br

Banner
Banner
Banner

Site Login