Sansuy apresenta seus produtos para obras de infraestrutura no 3º Congresso Brasileiro de Túneis e Estruturas Subterrâneas

sansuySansuy apresenta seus produtos para obras de infraestrutura no 3º Congresso Brasileiro de Túneis e Estruturas Subterrâneas

Empresa participará da Exposição Técnica Paralela com foco na Vinimanta, uma geomembrana de PVC, especialmente indicada para impermeabilização de obras subterrâneas de grande porte
Pela terceira vez consecutiva, a Sansuy, fabricante de laminados flexíveis de PVC e seus manufaturados, marca presença no 3º Congresso Brasileiro de Túneis e Estruturas Subterrâneas.

 

O evento acontece entre os dias 20 e 22 de março no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo, paralelamente ao Seminário Internacional “South American Tunneling” – SAT 2012.
Além das conferências e debates com especialistas nacionais e internacionais, o Congresso contará com uma Exposição Técnica Paralela de produtos, equipamentos e serviços, onde a Sansuy irá expor seus produtos. O foco do estande é a Vinimanta, uma geomembrana de PVC, da qual a Sansuy é pioneira no desenvolvimento no Brasil, indicada para impermeabilização da estrutura de obras subterrâneas de grande porte, tendo várias referências de uso e tecnologia na construção.

A Vinimanta é uma membrana flexível produzida a partir de um composto de PVC, aditivos especiais, plastificantes e estabilizantes que conferem propriedades particulares de flexibilidade e resistência. Essa versatilidade na formulação permite obter diferentes materiais para aplicações específicas de impermeabilização de subsolos, reservatórios, lajes e coberturas, e tem aplicação em obras de infraestrutura como túneis, barragens, estações ferroviárias e de metrô.

Vantagens da geomembrana

A Vinimanta soma uma série de vantagens em sua aplicação:

·         a elasticidade da manta de PVC permite acompanhar as movimentações do terreno ou substrato sem que ocorra ruptura;

·         pode ser acoplada a um geotêxtil não tecido em uma das faces, formando um geocomposto, o que garante maior resistência ao puncionamento ou rompimento;

·         como função barreira contra infiltração e perda de água, a manta de PVC também apresenta excelente performance nas impermeabilizações de caixas d´água e

reservatórios, e ainda pode ser formulada para ter característica inodora e atóxica, garantindo a potabilidade da água;

· pode ainda ser desenvolvida conforme a necessidade de cada projeto, como resistência ao betume, à vinhaça, produtos químicos, intempéries etc.;

·  a flexibilidade da Vinimanta permite acomodá-la conforme o relevo e efetuar com facilidade o revestimento e acabamento junto a colunas, vigas, ralos, tubulações, cantos e rodapés.

A Sansuy fornece a manta em bobinas ou confeccionada em painéis ou módulos, conforme projeto executivo, reduzindo a soldagem em obra e minimizando o tempo e custo de mão de obra na instalação.

Além da Vinimanta, a empresa também levará para a exposição técnica outros produtos de seu portfólio voltados para a construção de grandes obras, como o Vinivento, que são dutos de ventilação desenvolvidos especialmente para obras de escavação em minas, galerias e túneis rodoviários e ferroviários; contentores para cimento; laminados reforçados para roofing; armazéns infláveis e galpões estruturados.

 

Ampla programação

Organizado pelo Comitê Brasileiro de Túneis (CBT), da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS), o 3° Congresso Brasileiro de Túneis e Estruturas Subterrâneas – CBT 2012 e o Seminário Internacional “South American Tunneling – SAT´2012” abordarão 11 temas considerados fundamentais para os profissionais que atuam na área de estruturas subterrâneas, promovendo o debate, intercâmbio de experiências e atualização técnica, além da apresentação de novas tecnologias e tendências na área de projetos e construções.

Além da apresentação dos trabalhos técnicos do Brasil e da América do Sul, também serão proferidas conferências de especialistas nacionais e internacionais consagrados, realizados debates de temas atuais, visitas técnicas, além da Exposição Paralela. Dois dias estão reservados para a realização de um curso de atualização e aperfeiçoamento, a ser ministrado por profissionais brasileiros e internacionais da engenharia de túneis.

3º Congresso Brasileiro de Túneis e Estruturas Subterrâneas

Data: 20 a 22 de março

Local: Centro Fecomercio de Eventos

Endereço: R. Dr. Plínio Barreto, 285, 1º andar – São Paulo

Inscrições e informações: através do site www.acquacon.com.br/3cbt

Tel.: 3868-0726

e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Perfil Sansuy

Desde o início de sua trajetória, em 1966, a Sansuy é movida pela determinação de criar soluções. O primeiro passo foi o desenvolvimento de mangueiras de alta pressão para pulverizadores agrícolas e, ao longo do tempo, com investimentos em tecnologia e estrutura, diversificou para a produção de laminados flexíveis de PVC e seus manufaturados. Atualmente, suas unidades industriais localizadas em São Paulo e na Bahia fornecem produtos para os mais diversos segmentos: automotivo, transporte e logística, moveleiro, mineração, lazer, construção e arquitetura, agronegócios, armazenagem, papelaria, sinalização e comunicação visual, entre outros, abastecendo tanto o mercado nacional como o internacional.

A Sansuy desenvolve uma gestão voltada à qualidade de seus produtos, e possui certificações reconhecidas e exigidas pelo mercado, como ISO 9001:2008 e ISO TS 16949:2009. Conta com profissionais especializados e capacitados para o desenvolvimento de produtos, assim como equipes de engenharia, laboratório e assistência técnica, sempre atuando junto a seus clientes e fornecedores para atender às solicitações do mercado.

Consciente da importância da preservação ambiental a Sansuy está atenta ao desenvolvimento de soluções voltadas à sustentabilidade.

Sansuy S.A.

Informações: (11) 2139.2600

www.sansuy.com.br

Banner
Banner
Banner

Site Login