Case New Holland investe em nova fábrica no Brasil

cnhCase New Holland investe em nova fábrica no Brasil
 
TURIM, Itália - (5 de março de 2012) – A Case New Holland (CNH) assinou hoje o protocolo de intenções com o estado de Minas Gerais para lançar as bases para um investimento de R$ 600 milhões em uma nova fábrica de equipamentos de construção em Montes Claros, no norte da região de Minas Gerais.

 

O memorando foi assinado na sede da Fiat Industrial, em Turim, na Itália, durante a visita de uma delegação do governo de Minas Gerais, liderada pelo governador Antonio Anastasia.
"Este acordo reforça os nossos laços com o estado de Minas Gerais e reafirma o compromisso que começou há 40 anos, com os primeiros investimentos da Fiat na região. Minas Gerais ocupa um lugar de destaque na economia brasileira e, portanto, é um local ideal para a Fiat Industrial, e para a CNH, em especial, crescerem no Brasil ", disse Sergio Marchionne, presidente da Fiat Industrial.
A fábrica de Montes Claros irá ampliar a presença da empresa em Minas Gerais, que inclui uma planta em Contagem. Originalmente estabelecida em 1970, a fábrica foi a primeira da Fiat a ser construída no Brasil, e atualmente produz equipamentos para as marcas da CNH construção, Case e New Holland Construction.
A nova fábrica está programada para iniciar operações em 2014. A estimativa é gerar 2.700 postos de trabalho, sendo 700 diretos e mais 2.000 a partir de um polo fornecedor de peças e componentes que será estabelecido na área vizinha à fábrica. A área total do complexo em Montes Claros deverá atingir 2 milhões de metros quadrados, com 700 mil metros quadrados dedicados à própria planta.
 
LEGENDA DA FOTO
1. John Elkann, presidente da Fiat S.p.A.
2. Gil Pereira - Secretário de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri do Norte de Minas
3. Dorothea Werneck - Secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico
4. Antonio Anastasia – Governador de Minas Gerais
5. Sergio Marchionne, presidente mundial da Fiat Industrial
6. Cledorvino Bellini, presidente da Fiat na América Latina
7. Valentino Rizzioli, presidente da Case New Holland na América Latina
8. Giacomo Regaldo - Presidente da Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira

Banner
Banner
Banner

Site Login