Ecotelhado apresenta soluções de arquitetura sustentável na Colômbia

ecotelhadoEcotelhado apresenta soluções de arquitetura sustentável na Colômbia

Alternativas ecológicas para desenvolvimento urbano foram tema do Bogotá Basura Cero, que reuniu autoridades e pesquisadores para discutir o assunto em Bogotá nesta semana
Com presença já consolidada no mercado latino-americano, a Ecotelhado participou, na última quarta-feira, 29, do Bogotá Basura Cero, seminário internacional realizado na capital colombiana. O encontro promoveu o intercâmbio de experiências no reaproveitamento de resíduos como estratégia para o desenvolvimento sustentável.

A Ecotelhado se destaca com os sistemas de telhados e paredes verdes. A ênfase foi para o sistema de módulos em galocha, que possibilita a construção de cenários verdes nas grandes cidades com materiais reciclados e é capaz de reter mais água que as demais alternativas, propiciando melhor crescimento e manutenção das plantas.
Um stand demonstrativo apresentou os produtos aos participantes do evento.

Combinar o uso de materiais reciclados à estruturação de ambientes verdes nas cidades é saudável para a economia e para o meio ambiente. A missão da Ecotelhado é, justamente, fomentar o desenvolvimento sustentável através de soluções e produtos inovadores e de alta qualidade - expressa o diretor da empresa, João Manuel Feijó. No Brasil, alguns estados preveem inclusive na legislação estímulos à adoção de alternativas verdes.
 Fundada em 2005, a Ecotelhado é integrante da Associação Telhado Verde que em parceria com a Green Building Council Brasil trabalham para a divulgação da certificação LEED no país. Seus produtos são o Ecotelhado, Ecoparede, Ecopavimento e o Ecodreno. Além disto, atua em parceria com a empresa espanhola MITRA como consultora de grandes incorporadoras na busca pela sustentabilidade nas construções.
Mais informações em www.ecotelhado.com.br

Banner
Banner

 

Site Login