Technip irá inaugurar Centro Tecnológico Flexibrás no Espírito Santo

altTechnip irá inaugurar Centro Tecnológico Flexibrás no Espírito Santo

A empresa irá contratar 300 novos funcionários no estado em função dos novos contratos assinado com a Petrobras
 A Technip irá inaugurar no final de março o Centro Tecnológico da Flexibrás (CTF)  no Estado do Espírito Santo. Construído na região de Jucu, em Viana, o  CTF  é  voltado  para  o  desenvolvimento  de  novas estruturas de dutos flexíveis e materiais.


Contando com 45 colaboradores, entre técnicos e engenheiros, e equipamentos de  alta  capacidade  de  carga  e  precisão, no CTF será possível executar ensaios  mecânicos  do  tipo  estático  e  dinâmico  (análise  de fadiga do material)  para amostras em pequena escala ou para amostras em escala real. Também serão feitos variados testes hidrostáticos, como testes de colapso e de explosão, de desgaste de material polimérico, entre outros.
Além disso, o Centro conta com  uma equipe especializada para preparar amostras  para  teste,  desde a montagem de conectores até a instrumentação para  monitoramento  de  variáveis  de controle e de teste em tempo real. O Centro Tecnológico Flexibrás é gerenciado pelo engenheiro capixaba Adriano Pylro.
No dia, 27/2, o presidente da Technip, José Jorge Araújo, apresentou ao  governador  do  Espírito  Santo,  Renato Casagrande, e ao secretário de Estado de Desenvolvimento, Márcio Félix, no Palácio Anchieta, o plano de negócios  da  empresa  para  o  Espírito  Santo  nos  próximos  cinco anos. A empresa confirmou que irá contratar 300 novos funcionários no Espírito Santo em função dos novos contratos assinado com a Petrobras.
O governador Renato  Casagrande,  afirmou  que  o   CTF   é  um ganho importante para  o  Espírito   Santo.  “Os investimentos apresentados pela Technip estabilizam a empresa por muitos anos mais no Espírito Santo. Com o crescimento  constante  do  setor de petróleo e gás, vamos precisar de mais tecnologia  e  mão  de  obra  treinada para atender às demandas no Estado", afirmou.
 
Sobre a Technip
No rol dos líderes de engenharia de óleo e gás do mundo, com sede em Paris, na  França,  a Technip começou a atuar no Brasil na década de 70, atendendo demandas da Petrobras. Em 1986, inaugurou, no Porto de Vitória, no Espírito Santo, a primeira fábrica de dutos flexíveis do país – a Flexibrás. O grupo francês também possui uma base de apoio offshore no município fluminense de Macaé,  um  Centro  de  Engenharia  na cidade do Rio de Janeiro e é o atual administrador  do  Porto de Angra dos Reis. Atualmente, a Technip possui no país cerca de 3.400 colaboradores.
 
A Technip no mundo
Uma das líderes mundial de engenharia de óleo e gás, a Technip está presente  em  48  países.   Com 26 mil funcionários que atuam de forma estratégica  e  integrada  nos  principais  mercados  offshore, a empresa é especializada,  há 50 anos, na fabricação e instalação de tubos submarinos, desenvolvimento  e  construção de plataformas fixas e flutuantes. A Technip também produz instalações para as cadeias de óleo e gás, de petroquímicos e

Banner
Banner

 

Site Login