Novos diretores de Exploração e Produção e Gás e Energia tomam posse na Petrobras

possedestaque

Novos diretores de Exploração e Produção e Gás e Energia tomam posse na Petrobras

Os novos diretores de Exploração e Produção, José Miranda Formigli, e de Gás e Energia, José Alcides Santoro, tomaram posse em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (14/2) na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro. Participaram do evento a presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, o diretor de E&P, Guilherme Estrella, que transmitiu o cargo, além de gerentes e técnicos da Companhia.

Segundo o novo diretor de E&P, é preciso atenção redobrada com a previsibilidade de resultados de curto prazo. "A Petrobras tem um futuro brilhante, como poucas empresas de petróleo no mundo podem almejar ter. Seja pelo acesso a reservas ou pelo mercado brasileiro, que eu considero uma das maiores vantagens que temos", destacou Formigli.

Em seu discurso, Santoro falou sobre o trabalho realizado ao lado da atual presidente da empresa. "Quando fui trabalhar no Cenpes conheci uma engenheira de perfuração, especialista em cimentação, com uma capacidade de trabalho que eu nunca vi igual. Era a nossa hoje presidente, Maria das Graças Silva Foster."

Ao lembrar a trajetória profissional do novo diretor de Gás e Energia, a presidente da Petrobras citou as qualidades que uma equipe precisa ter para ser vitoriosa: "É necessário pessoas competentes e leais, o Alcides tem essas duas qualidades." Maria das Graças Silva Foster conheceu Formigli quando trabalhava no Centro de Pesquisas (Cenpes) com Engenharia de Poço. "Nos sentíamos muito incentivados com o Formigli, pela competência e pela seriedade com que realizava seu trabalho. Desejo sorte, coragem, ousadia, criatividade e muito trabalho aos novos diretores", afirmou.

Carreiras

José Formigli é engenheiro civil, formado pelo Instituto Militar de Engenharia em 1982, com especialização em Engenharia de Petróleo na Petrobras, onde foi admitido em 1983. Trabalhou em várias atividades relacionadas à completação de poços e engenharia submarina. De maio de 2008 a fevereiro de 2012, Formigli atuou como gerente executivo do Pré-Sal na área de Exploração e Produção, dedicado ao planejamento e à implantação dos projetos de desenvolvimento da produção das descobertas do Pólo Pré-sal da Bacia de Santos.

José Alcides Santoro é engenheiro de petróleo, formado no Curso de Engenharia de Petróleo pela Petrobras (1980-1981), pós-graduado em Geotecnia pela PUC-Rio e em Planejamento de Sistemas Energéticos pela Unicamp. O novo diretor de Gás e Energia anteriormente ocupava o cargo de gerente executivo de Operações e Participações em Energia, sendo o responsável pela gestão de todo o parque gerador do Gás e Energia, coordenando as atividades relacionadas com a operação das termelétricas, negócios de energia e participações da Petrobras em empresas coligadas e controladas da área de Energia.

Banner
Banner

 

Site Login