BUREAU VERITAS LANÇA PROGRAMA BV RENOVABIO VOLTADO PARA PRODUTORES E IMPORTADORES DE BIOCOMBUSTÍVEIS

BUREAU VERITAS 29-11-21BUREAU VERITAS LANÇA PROGRAMA BV RENOVABIO VOLTADO PARA PRODUTORES E IMPORTADORES DE BIOCOMBUSTÍVEIS

O Programa é voltado a negócios comprometidos com as metas de descarbonização da matriz energética brasileira, com Certificação de Biocombustível inclusa e concedida em processo ágil e completo, com atuação de especialistas do Grupo em todas as etapas do processo.

O Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), amplia suas soluções para o mercado nacional de biocombustíveis, com o lançamento do Programa BV Renovabio.

 

 

A iniciativa inclui a Certificação Renovabio e serviços estratégicos, auxiliando empresas a alcançarem as metas nacionais de descarbonização, além de cobertura geográfica total da área de atuação e equipe do Bureau Veritas especializada em Sustentabilidade.

"O lançamento do Programa BV Renovabio é mais uma iniciativa do Bureau Veritas em contribuir para um mundo mais verde. Com nossa presença em todo o Brasil, o programa nos permite atender de maneira mais completa o mercado nacional de Biocombustível, que tem apresentado alta significativa nos últimos anos, com atendimento de excelência a todas os clientes independentemente de sua localização ", destaca José Cunha, diretor de Certificação do Bureau Veritas.

O Programa BV Renovabio integra o selo de certificação, análise de elegibilidade e serviços de georreferenciamento, além de outras soluções complementares, como construção de elegibilidade, análise de ciclo de vida do produto e desenvolvimento de pegada de carbono e Análise de Lacunas (Gap Analysis) para a comparação entre o desempenho real do cliente e o desempenho potencial, com relação às metas de descarbonização.

A Certificação Renovabio, inclui duas fases prioritárias. O processo inicia com a análise de elegibilidade do produtor de biocombustíveis a partir da verificação documental da unidade. Após esse passo, a elegibilidade da rota de produção também é verificada e são abertos os processos administrativos com a ANP. Ocorre então a análise de imagens por meio de satélites, assim como a conferência de informações e possíveis pendências. O próximo passo é a realização de uma auditoria, com vistoria presencial da unidade produtora. A partir dos dados coletados, tem início a última fase da certificação, com elaboração do relatório final e emissão do Selo Renovabio. O certificado terá validade de três anos contados a partir da aprovação pela Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Com quase 200 anos de experiência no mercado, o Bureau Veritas já certificou mais de 100 mil empresas e possui mais de 20 mil profissionais treinados em padrões internacionais. O Grupo oferece mais de 60 treinamentos em Sistemas de Gestão da Qualidade, Formação de Auditor, Auditor Líder, Compliance e Seis Sigma.

Sobre o Grupo Bureau Veritas

Com receita global de 4,6 bilhões de euros, o Bureau Veritas é líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). Fundado em 1828, o Grupo está presente em 140 países, atendendo mais de 400 mil clientes. São 75 mil colaboradores localizados em mais de 1.600 escritórios e laboratórios pelo mundo, sendo 5 mil profissionais no Brasil. O Bureau Veritas oferece um portfólio completo de serviços e soluções inovadoras para garantir que ativos, produtos, infraestrutura e processos que atendam aos padrões e regulamentações de qualidade, saúde e segurança, proteção ambiental e responsabilidade social.

Foto: divulgação

Banner
Banner
Banner

Site Login