BUREAU VERITAS CRIA A SOLUÇÃO BV ESG 360 FOCADA EM BOAS PRÁTICAS PARA REDUZIR OS IMPACTOS AMBIENTAIS, SOCIAIS E AUMENTAR A TRANSPARÊNCIA DAS EMPRESAS

BUREAU VERITAS CRIA A SOLUÇÃO BV ESG 360BUREAU VERITAS CRIA A SOLUÇÃO BV ESG 360 FOCADA EM BOAS PRÁTICAS PARA REDUZIR OS IMPACTOS AMBIENTAIS, SOCIAIS E AUMENTAR A TRANSPARÊNCIA DAS EMPRESAS

Utilizando um conjunto de políticas focadas em Sustentabilidade e Governança Corporativa, solução criada pelo Grupo melhora e comunica ao mercado o desempenho ESG das empresas.’

O Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), traz uma novidade para o mercado brasileiro focada em Sustentabilidade: o BV ESG 360. A nova solução do Grupo avalia as melhores práticas ESG (Ambiental, Social e Governança) que devem ser adotadas pelas empresas para diminuir impactos nas sociedades onde atuam, além de promover melhores resultados ambientais, sociais, melhorar a sua operação e o seu desempenho financeiro.

Em todo o mundo, 84% das empresas já se movimentaram, nos últimos anos, no sentido de aderir aos critérios ESG e estima-se em 36% o aumento de investimentos em marcas mais sustentáveis.

“Utilizar toda a nossa experiência no desenvolvimento sustentável da sociedade é um propósito para nós em todo o mundo. No Brasil, cerca de 90% da população busca empresas mais responsáveis com questões sociais e ambientais, exigindo cada vez mais o comprometimento de pessoas e marcas e essa tendência deve crescer ainda mais nos próximos anos. O BV ESG 360 atende às demandas dos nossos clientes com uma ferramenta estratégica que garante a adoção de melhores práticas e aumenta a transparência no mercado”, explica José Cunha, diretor executivo de Certificação do Bureau Veritas.

O novo serviço é uma solução completa que reconhece o cumprimento de normas focadas na diminuição do impacto ambiental, transforma negócios, aumenta a confiança do mercado e torna-se um direcionamento para as empresas de todos os setores e portes que desejam aderir a medidas mais sustentáveis e não sabem como ou por onde começar. O processo começa com o Bureau Veritas entendendo o estágio de desenvolvimento sustentável da empresa e, a partir disso, define os requisitos ambientais, sociais e de governança que devem ser seguidos, como uso de energia renovável, campanhas de reciclagem e códigos de ética e conduta para todos os colaboradores. Com os dados coletados, a equipe do Grupo realiza uma avaliação de stakeholders, analisa cada item detalhadamente para a validação e determina quais são os pontos de atenção e o que deve ser melhorado de acordo com o perfil da empresa.
Após a conclusão de todas as etapas, a certificação é emitida e o Bureau Veritas passa a acompanhar e monitorar a empresa para realizar qualquer suporte que seja necessário. Tudo de forma remota através de uma plataforma digital.

O BV ESG 360 certifica o cumprimento das normas de Sustentabilidade, a responsabilidade, credibilidade e transparência corporativa para as empresas. O comprometimento com práticas ambientais, sociais e de governança motivam mudanças positivas na reputação das companhias, trazendo vantagens competitivas no mercado nacional e internacional, valorização da marca, custos mais baixos, redução nos riscos de investimentos, facilidade de adaptação às mudanças, menor vulnerabilidade nos negócios, além da ajuda ativa na conservação do meio ambiente.

Para dar suporte aos clientes, o Bureau Veritas desenvolveu um site exclusivo, o http://bvesg360.bureauveritas.com.br/.

Banner
Banner
Banner

Site Login