Mulheres na Engenharia - Paixão por exatas levou nova executiva da Iveco a cursar engenharia

Engenheira Cynthia Peixoto IVECOMulheres na Engenharia

Paixão por exatas levou nova executiva da Iveco a cursar engenharia

Formada em engenheira de produção mecânica, Cynthia Peixoto foi contratada recentemente como gerente de Planejamento e Demanda da IVECO para a América do Sul.

A contratação aconteceu em uma etapa em que a IVECO registra altos índices de crescimento no mercado brasileiro de transportes, setor no qual Cynthia já possui 17 anos de experiência.

 


Nesse período, trabalhou em sua área de formação, mas também em logística, planejamento e exportação. “Apesar de todos sempre terem me tratado com muito respeito, foi necessário me impor para mostrar que as mulheres também podem se destacar nessa profissão”, conta.

Cynthia optou pela engenharia por gostar exatas e ter o apoio dos pais para seguir a área. “Claro que não tinha certeza da minha escolha, mas durante a faculdade vi que estava no caminho certo. Nos últimos anos do curso comecei o estágio em uma montadora de caminhões e, há 17 anos, esse era um ambiente dominantemente masculino”, relata.

“Hoje estou na IVECO como gerente de Planejamento e Demanda, faço o que gosto e tenho certeza de ter escolhido a profissão certa!”, afirma.

A engenheira, que também tem pós-graduação em Logística Empresarial, conta que seu principal objetivo no novo trabalho é “fazer um planejamento de demanda eficiente, otimizando recursos e maximizando os resultados com foco total no atendimento ao cliente. Para isso, é importante trabalhar com digitalização em uma área que é tão estratégica.”

Foto: Cynthia Peixoto é engenheira e gerente de Planejamento e Demanda da IVECO para a América do Sul

 

Banner
Banner
Banner

Site Login