A nova Carregadeira de Rodas Compacta Cat® 920K oferece alta produtividade, versatilidade, eficiência ideal e maior controle do operador.

Cat920KA nova Carregadeira de Rodas Compacta Cat® 920K oferece alta produtividade, versatilidade, eficiência ideal e maior controle do operador.

 

A nova Carregadeira de Rodas Compacta 920K, com uma classificação de potência líquida de 74 kW (99 HP), reflete melhorias significativas de produto que contribuem para alta produtividade, versatilidade, conveniência/segurança do operador e facilidade de manutenção. Os novos recursos permitem que os operadores adaptem o desempenho da máquina às preferências individuais para maior eficiência operacional e uma opção de sistemas hidráulicos auxiliares expande o uso de ferramentas de trabalho para ampliar a utilidade.

 

Motor e eficiência de combustível
O motor Cat® C4.4 da 920K satisfaz o nível de emissões equivalente ao Tier 3 dos EUA/Estágio IIIA da UE e foi projetado para eficiência de combustível. O C4.4 permite que os operadores escolham entre os modos de potência: Eco ou Padrão. No modo Eco, o motor proporciona maior economia de combustível, operando a uma rotação máxima do motor mais baixa (1.925 rpm). O modo padrão permite que o motor opere em velocidades a 2.350 rpm, fornecendo mais torque de roda e mais potência hidráulica em ambas as faixas de transmissão para aplicações exigentes.

A 920K também incorpora um sistema de gerenciamento de energia "inteligente", que equilibra o desempenho e a eficiência de combustível, adicionando potência quando a máquina detecta altas demandas, como rampas de subida. O ajuste de potência sob demanda significa a produtividade ideal e a velocidade hidráulica sob carga. Os recursos de economia de combustível incluem um ventilador de arrefecimento sob demanda que proporciona aquecimento rápido da máquina e níveis de som mais baixos, evitando o superaquecimento em climas quentes.

Compartimento do operador eficiente
A cabine de luxo da 920K tem duas portas de entrada lateral, joystick eletro-hidráulico de baixo esforço, pedais suspensos, volante de direção com inclinação e um assento com suspensão a ar. O controlador do joystick fornece controle de alavanca única de funções de carregamento e também integra controles da transmissão e da trava do diferencial. O joystick também acomoda controles para dois ou três sistemas hidráulicos, incluindo o controle proporcional dos circuitos auxiliares.

Um monitor LCD grande para o visor primário padrão fornece informações operacionais pertinentes rapidamente por meio de uma tela retroiluminada fácil de ler, e os medidores no painel de exibição mostram os níveis de fluido e as temperaturas dos componentes. Uma câmera retrovisora opcional com um monitor na cabine aumenta a visibilidade traseira. A absorção de impactos disponível usa os cilindros da pá-carregadeira para amortecer as vibrações durante a condução para um percurso mais suave e menos fatigante para o operador e melhor retenção de material.

Recursos de controle incorporados (alguns disponíveis somente com o Pacote de Recursos Rodoviários e de Carga) aumentam significativamente a eficiência e a segurança de operação. A capacidade modulada de avanço gradual permite o uso da primeira metade do percurso do pedal do freio para controlar a velocidade de deslocamento independente da rotação do motor, proporcionando um desempenho hidráulico ideal em velocidades que melhor atendam à aplicação. O controle de velocidade de deslocamento ("mecanismo transportador"), gerenciado por um indicador no console direito, também permite o controle da velocidade de deslocamento independente da rotação do motor.

O sistema de resposta do implemento permite três configurações ajustáveis de desempenho da pá-carregadeira, permitindo que os operadores combinem a capacidade de resposta da pá-carregadeira com a aplicação. Um sistema de resposta de mudança direcional (três configurações) ajusta a velocidade da mudança da transmissão entre o percurso para a frente e para trás, para atender às necessidades de aplicação ou preferências individuais. O controle de tração (três configurações — 60%, 80% e 100%) permite que os operadores modulem a potência para as rodas à medida que as condições de deslocamento ou as aplicações variam, reduzindo a patinagem das rodas para obter a tração ideal.

O sistema de retorno à escavação permite que os operadores reposicionem automaticamente a articulação da pá-carregadeira para o próximo ciclo, bastando mover o joystick para a posição de retenção da lança para baixo. O recurso de desengate automático de levantamento para os braços da pá-carregadeira em uma altura predeterminada quando o joystick está na posição da lança para cima. Os dois sistemas são ajustáveis com o toque de um botão na cabine. Uma função de flutuação da caçamba permite que a ferramenta de trabalho siga o contorno do solo para um acabamento liso.

Desempenho e versatilidade
A 920K foi projetada para cargas de tombamento elevadas, aumentando a estabilidade durante o manuseio de cargas pesadas e grandes ferramentas de trabalho. A 920K conta com a articulação da barra em Z da pá-carregadeira otimizada da Cat, projetada para fornecer a capacidade de levantamento paralelo da articulação de IT (Integrated Tool Carrier™), bem como a força de desagregação e a capacidade de escavação agressiva da articulação em Z convencional.

A 920K foi projetada especificamente para manusear com eficiência uma variedade de ferramentas de trabalho, aumentando significativamente a versatilidade. As opções de acoplador rápido (incluindo o acoplador Integrated Tool Carrier) e os acessórios aparafusados para conexão facilitam as trocas de ferramentas. O acoplador IT é compatível com as ferramentas de trabalho Cat e projetado para trabalhar com uma variedade de acessórios, incluindo caçambas da Série Performance Cat, garfos para paletes, sopradores de neve e vassouras. O sistema hidráulico da 920K pode ser configurado para várias válvulas para acomodar uma variedade de ferramentas de trabalho hidromecânicas, e um sistema auxiliar de terceira válvula apresenta controle proporcional com um interruptor de rolete no joystick.

Componentes Eletrônicos
Em breve, a Série 920K será equipada com o sistema de telemática Cat (Product Link™) como um recurso padrão, mas o sistema será uma opção na primeira produção. O Product Link fornece um fluxo constante de informações sem fio disponíveis por meio da interface VisionLink® on-line. A opção de Celular PL243 4G estará disponível mais tarde. A capacidade de dissuasão do roubo de telemática e o teclado de segurança opcional (que permite partidas do motor protegidas por senha) promovem a segurança ideal da máquina.


920K SPECIFICATIONS
Motor
Cat C4.4
Potência Líquida (ISO 9249)
74 kW (99 HP)
Peso operacional
8,630 kg (19,019 lb)
Fluxo hidráulico de terceira válvula – l/min (gpm)
90 l/min (24 gpm)
Capacidade da caçamba (Série GP Performance)
1,6 a 1,9 m3 (2,1 a 2,5 yd3)
Carga de tombamento estática com giro total
5,630 kg (12,409 lb)
Velocidade máx. no percurso
40 km/h (25 mph)

*As especificações são para uma máquina configurada com caçamba fixa de propósito geral de 1,6 m3, bordas cortantes aparafusadas, contrapesos padrão, operador de 80 kg (176 lb) e pneus HRL Goodyear 17.5-25 (L3).
Foto: divulgação

Banner

 

Site Login