Edifício premiado dos Estados Unidos tem elevadores thyssenkrupp com inovador sistema de evacuação

thyssenkrupp edificio Edifício premiado dos Estados Unidos tem elevadores thyssenkrupp com inovador sistema de evacuação


181 Fremont é eleito o melhor edifício na categoria de 200 a 299 metros. 
Projeto do edifício tem foco na segurança, aspecto importante por conta da grande movimentação sísmica em São Francisco.
Com uma proposta inovadora de segurança e sustentabilidade, o 181 Fremont, localizado em São Francisco, nos Estados Unidos, já é considerado o prédio mais resistente da Costa Oeste norte-americana.
 

E, a partir desta semana, será reconhecido também com o Prêmio de Melhor Edifício Alto, na categoria de 200 a 299 metros. O prêmio Best Tall Building será entregue na Conferência Tall + Urban Innovation, que será realizada de 8 a 10 de abril, em Shenzhen, na China.

A premiação tem como objetivo valorizar os projetos que trazem as novas tendências na arquitetura dos arranha-céus, com foco na melhoria dos espaços urbanos e na sustentabilidade. O 181 Fremont receberá o prêmio por ter essas características, além da preocupação na qualidade de vida e segurança de seus habitantes.

Entre as soluções que levaram o edifício a conquistar o prêmio estão os elevadores da thyssenkrupp com o sistema de Operação de Evacuação de Ocupantes (OEO), instalados em 14 equipamentos de um total de 17.

Enquanto os elevadores convencionais não podem ser usados em casos de emergência, os com OEO foram desenvolvidos para fazer a mais rápida evacuação de pessoas, combinando o uso de escadas e elevadores e acomodando melhor as pessoas que têm mobilidade restrita. Eles ainda contam com dispositivos que impedem a entrada de água, calor e fumaça no lobby ou poço do elevador. E, no caso de falta de energia, são operados com energia de emergência.

"É uma honra fazer parte do projeto 181 Fremont. Nele, a segurança assume uma nova dimensão e se torna um modelo para toda a indústria. A thyssenkrupp oferece sistemas de transporte inovadores e pioneiros, que não apenas oferecem conforto e eficiência, mas também um nível especial de segurança", explica Peter Walker, CEO da thyssenkrupp Elevator.

Com projeto dos arquitetos Jay Paul e Heller Manus e construído pela Jay Paul Company, o 181 Fremont é o edifício de uso misto mais alto a oeste do rio Mississippi. Ele tem 83 mil metros quadrados de escritórios, 74 apartamentos de luxo nos 15 andares superiores, espaço com lojas no 5º andar e um parque na cobertura. Entre as importantes empresas instaladas no empreendimento está o Facebook.

"Estamos muito orgulhosos com a engenharia por trás do 181 Fremont. Apesar de estar em um dos lugares de maior atividade sísmica do mundo, o prédio proporciona conforto para os seus moradores e usuários por ser um dos lugares mais seguros em São Francisco", afirma Matt Lituchy, diretor de investimentos da Jay Paul Company.

As soluções de mobilidade da thyssenkrupp estão presentes em importantes prédios altos do mundo. A exemplo do One World trade Center, em Nova York, que conta com os elevadores mais rápidos dos Estados Unidos. Os diferenciais e a inovação da empresa foram reconhecidos, no ano passado, com o Prêmio de Inovação na Conferência Tall + Urban Innovation, pelo MULTI, o primeiro elevador sem cabos e que se movimenta na vertical e na horizontal do mundo.

Sobre a thyssenkrupp Elevadores
A área de negócios Elevator Technology da thyssenkrupp para o Brasil é uma das maiores fabricantes de tecnologias de elevação no País. O parque fabril e a matriz estão instalados em Guaíba, Rio Grande do Sul. A empresa emprega cerca de 4.000 funcionários e alcançou uma receita de mais de 1,3 bilhão de reais (ano fiscal 2017/2018). A fábrica atende o mercado nacional e também exporta para a América Latina. No Brasil, são 67 filiais e postos de serviços localizados em diferentes capitais e cidades brasileiras, garantindo cobertura nacional na manutenção de elevadores, escadas e esteiras rolantes. 

Banner
Banner
Banner

Site Login