Veolia destaca tecnologias para o mercado de saneamento na 28ª Fenasan

veolia_fenasan.jpgVeolia destaca tecnologias para o mercado de saneamento na 28ª Fenasan
 
O maior e mais tradicional evento de saneamento ambiental das Américas receberá a Veolia Water Technologies como expositora na edição de 2017. A companhia destacará soluções de tratamento de águas e efluentes, reúso, ultrafiltração e dessalinização em um estande localizado na ilha ABIMAQ. A 28ª Fenasan, Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, acontecerá entre 2 e 6 de

outubro, no São Paulo Expo, em conjunto com o 29º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, da ABES, e o 28º Encontro Técnico AESabesp.
Para contribuir com o tema central da feira “Saneamento Ambiental: Desenvolvimento e Qualidade de Vida na Retomada do Crescimento”, a Veolia apresentará as tradicionais tecnologias Actiflo® e Multiflo®, soluções de tratamento para diversas fontes de água e efluentes, tais como: água superficial ou subterrânea, águas pluviais, água de retrolavagem de filtros de ETA, águas de processo, efluentes líquidos etc; além das soluções MBBR, MBR, Hydrex e os Serviços Móveis de Água. A empresa também disponibilizará profissionais que fazem parte do time dos Serviços Estendidos – uma equipe de consultores especialistas em tratamento de águas e efluentes.
O Actiflo® é uma solução mundialmente utilizada nos mercados industrial e municipal e se trata de um sistema compacto que utiliza microareia para a formação de flocos. Por ter a velocidade de sedimentação elevada, é a proposta ideal para unidades fabris compactas, pois opera em uma área reduzida, tem a capacidade de absorver variações na água bruta, com o start up muito simples, proporcionando a qualidade de água desejada.
O sistema Multiflo® pode operar com taxas entre 10 a 20 m/h, variando de acordo com as características da água bruta e garantias de processo. É recomendado para o tratamento de águas superficiais, para aplicações industriais e para consumo, onde há grande variação na turbidez da água bruta, bem como efluentes de purgas de torres de resfriamento.
Já a tecnologia AnoxKaldnes™ MBBR (Moving Bed Biofilm Reactor) é um sistema baseado no princípio de formação de  biofilme aderido em "mídias" plásticas especialmente projetadas e mantidas em suspensão no interior dos tanques de aeração, que otimizam o processo de tratamento de efluentes municipais e industriais.
Os Serviços Móveis de Água fornecem a solução rápida e eficiente para o tratamento de água para fins industriais e potabilização. Com esta solução a Veolia atende necessidades em larga escala para a produção de água clarificada e/ou potável em caráter emergencial ou programado.
 
Presente no Brasil há mais de 10 anos, a Hydrex é uma linha com mais de mil produtos que aumentam o desempenho e preservam a qualidade dos equipamentos, da água e dos efluentes tratados. Sua gama é utilizada em mais de cinco mil instalações no mundo e é reconhecida por sua eficiência. Além de estações de tratamento, os produtos da linha podem ser aplicados em caldeiras, torres de resfriamento, produção de água potável, osmose reversa, entre outros.
 
Sobre a Veolia - O grupo Veolia é a referência mundial em gestão otimizada dos recursos. Presente nos cinco continentes com mais de 163 000 colaboradores, o Grupo concebe e implementa soluções para a gestão da água, dos resíduos e da energia, que fomentam o desenvolvimento sustentável das cidades e das indústrias. Com suas três atividades complementares, Veolia contribui ao desenvolvimento do acesso aos recursos, à preservação e renovação dos recursos disponíveis.
Em 2016, o grupo Veolia trouxe água potável para 100 milhões de habitantes e saneamento para 61 milhões, produziu 54 milhões de megawatt/hora e valorizou 31 milhões de toneladas de resíduos. Veolia Environnement (Paris Euronext: VIE) realizou em 2016 um faturamento consolidado de 24,39 bilhões de euros. www.veolia.com.

Banner
Banner
Banner

Site Login