WACKER celebra 40 anos de Brasil com a expansão de sua fábrica de silicone no país

wacker_22.jpgWACKER celebra 40 anos de Brasil com a expansão de sua fábrica de silicone no país
 
A Wacker Chemie AG comemora hoje, o 40° aniversário de sua planta no Brasil, considerada a sede da empresa na América do Sul. Inaugurada em 1977 em Jandira, a unidade foi um marco na expansão do grupo na região, e onde a WACKER deu início à produção de silicones utilizados, por exemplo, nas indústrias têxtil,

construção, papel e celulose, agroquímica, higiene pessoal e cosméticos. Agora a empresa constrói uma nova instalação múlti-uso no local, para a fabricação de compostos antiespumantes e fluidos de silicone funcionais, com um investimento de cerca de € 7 milhões. O centro técnico da WACKER em Jandira oferece um apoio especial aos clientes da companhia, com o desenvolvimento de novos produtos e aplicações para o mercado sul-americano. Com mais de 100 funcionários, a WACKER Brasil gerou vendas de cerca de € 90 milhões em 2016.
 
Em discurso para cerca de 200 clientes e parceiros de negócios, Adriano Magalhaes, diretor-gerente da Wacker Química do Brasil, destacou a importância da companhia para o futuro sucesso do Grupo na América do Sul: "O volume de vendas da empresa na região cresceu em média mais de 9% ao ano, nos últimos dez anos. Ao mesmo tempo, os volumes de produção locais aumentaram cinco vezes. "A WACKER Brasil está bem posicionada no mercado, graças à alta qualidade de nossos produtos, excelente serviço e uma equipe comprometida de especialistas. "Com a expansão contínua da produção de silicone aqui em Jandira, estamos preparados para atender às crescentes necessidades do mercado sul-americano. Como resultado, a WACKER Brasil pode oferecer aos seus clientes um suporte local ainda melhor no desenvolvimento de novos produtos e aplicações personalizadas”, destaca o executivo.
 
A WACKER está entre os principais fornecedores de silicone na América do Sul e é líder do mercado de polímeros dispersíveis para o segmento de construção. Os principais mercados para os produtos da companhia na região incluem: construção, tintas e revestimentos, papel e celulose, eletroeletrônicos e têxteis, cosméticos, agroquímicos, utilidades domésticas e cuidados pessoais.
 
Como subsidiária integral do grupo, a Wacker Química do Brasil Ltda, fornece apoio a clientes e parceiros em países da América do Sul, como: Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. Além das áreas de vendas e marketing, a planta da empresa abriga uma área de aproximadamente 21.000 m², onde são produzidos fluidos e emulsões de silicone, bem como resinas de silicone e compostos de borracha.
 
Com a expansão das operações de silicone, a companhia cria uma instalação múlti-uso para a fabricação de compostos antiespumantes e fluidos de silicone funcionais para as indústrias de papel, cosméticos e utilidades doméstica. O reator para fluidos de silicone já está em operação, enquanto a planta para compostos antiespumantes será concluída até final do ano.
 
Em 2003, a WACKER inaugurou um centro técnico para aplicações de silicone em Jandira, que foi expandido em 2005 para incluir laboratórios de polímeros dispersíveis. No início de 2010, o Grupo criou a WACKER ACADEMY, um centro de treinamento internacional, na planta de Jandira.
 
No centro técnico do Brasil, engenheiros de serviços técnicos testam produtos e formulações para o mercado sul-americano - emulsões de silicone repelentes de água e pinturas interiores de baixa emissão, por exemplo (foto: Wacker Chemie AG).
 
A Wacker Química do Brasil fornece ao mercado sul-americano produtos de silicone e pastas de polímero há 40 anos. A planta de Jandira possui cerca de 21 mil m² e abriga as áreas de administração e logística, bem como suas próprias instalações de produção de silicone (foto: Wacker Chemie AG).
 
Com sua nova instalação múlti-uso para fabricação de compostos antiespumantee fluidos de silicone funcionais, a WACKER fortalece sua posição como um dos principais produtores mundiais de silicones de alta qualidade. (foto: Wacker Chemie AG).
 
Breve perfil da empresa: A WACKER é uma empresa química de atuação global com cerca de 13.450 funcionários e faturamento anual de aproximadamente 4,6 bilhões de euros (dados de 2016 excluindo Siltronic).
A WACKER possui uma rede global de 23 unidades fabris, 18 centros de competência técnica e 48 distribuidoras.
WACKER SILICONES Fluidos, emulsões, borrachas e resinas de silicone, silanos, sílicas pirogênicas, elastômeros termoplásticos de silicone
WACKER POLYMERS Poliacetatos de vinila e copolímeros e terpolímeros de acetato de vinila na forma de polímeros dispersíveis em pó, dispersões, resinas sólidas e soluções
WACKER BIOSOLUTIONS Produtos biotecnológicos como ciclodextrinas, cisteínas e produtos farmacêuticos biológicos, além de produtos de química fina e resinas sólidas de PVAc
WACKER POLYSILICON Polissilício para a indústria de semicondutores e fotovoltaica

Banner
Banner
Banner

Site Login