Saneamento público e/ou privado: um dos temas mais relevantes do momento, discussão terá dois painéis no Congresso ABES Fenasan 2017

aquapolo_abes.jpgSaneamento público e/ou privado: um dos temas mais relevantes do momento, discussão terá dois painéis no Congresso ABES Fenasan 2017

Encontro acontecerá no SP Expo de 2 a 6 de outubro, debatendo os temas mais relevantes do saneamento ambiental. Esta será uma oportunidade única de conhecer inovações tecnológicas, debater políticas públicas, intercambiar informações e ampliar a rede de contatos profissionais. As inscrições estão abertas. Um dos temas mais relevantes do momento no Saneamento Ambiental no Brasil, a discussão sobre saneamento público e/ou privado terá dois painéis no Congresso ABES-Fenasan 2017: um no dia 3 de outubro, às 16h15, e o segundo, no dia 4 de outubro, às 14h. O Congresso será realizado de 2 a 6 de outubro no São Paulo Expo pela ABES - Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental e pela AESabesp – Associação dos Engenheiros da Sabesp (programação técnica dias 3, 4 e 5 de outubro; solenidade de abertura no dia 2 e visitas técnicas em 6/10).

O painel do dia 3, que integra os “Diálogos Setoriais”, discutirá a contraposição, frequentemente colocada de modo inadequado, entre prestação de serviços por empresas de economia mista, autarquias e administração direta, entendidas como prestação direta pelo setor público, e prestação por empresas privadas, diretamente como concessionárias, ou como titulares de contratos de parceria público – privado, subconcessões ou outras.

Serão discutidos, entre outros aspectos, a importância de promover a eficiência na prestação de serviços; a necessidade de boa regulação para tanto; a necessidade de ampliar as fontes de recursos para investimento e os arranjos contratuais que permitam, seja o operador público ou privado, promover a universalização da prestação de serviços, incorporando todos os usuários, incluindo os que necessitam subsídios, ou sistemas não plenamente viáveis do ponto de vista econômico.

No dia 4, o painel “Saneamento Público e/ou Privado: diferentes situações - diferentes soluções” dará sequência à discussão sobre prestação de serviços por entes públicos ou privados, dando ênfase a diferentes arranjos possíveis para dar resposta a situações específicas.

Serão discutidas as mesmas questões propostas no painel do dia 3, mas procurando guiá-las pela perspectiva de casos singulares.

O Congresso

Sob o tema “Saneamento Ambiental: Desenvolvimento e Qualidade de Vida na Retomada do Crescimento”, o Congresso ABES- Fenasan 2017 consolida-se como o maior evento de saneamento ambiental e meio ambiente das Américas. Esta é uma realização da parceria entre a ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) e a AESabesp (Associação dos Engenheiros da Sabesp), que constitui como uma das etapas preparatórias fundamentais para o Fórum Mundial da Água, a ser realizado em Brasília em 2018.

Espera-se um público de 4 mil congressistas técnicos vindos de todos os estados brasileiros, para o Congresso da ABES, e uma visitação para a Fenasan de mais de 20.000 profissionais de todo o Brasil e do exterior, com expositores da Alemanha, Áustria, China, Colômbia, Costa Rica, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Índia, Israel, Itália, México, Peru, Portugal, Reino Unido, Turquia e Uruguai.

Os profissionais do setor terão a oportunidade de conhecer suas principais inovações tecnológicas, bem como debater políticas públicas voltadas para sua otimização, intercambiar informações e ampliar a redes de contatos profissionais, interagindo com especialistas e profissionais do Brasil e do exterior.

Acesse o site https://www.abesfenasan2017.com.br/index.php para conhecer a programação, fazer inscrições para o Congresso ABES e credenciamento para visita gratuita à Fenasan.

Links úteis:

Site: https://www.abesfenasan2017.com.br/index.php

Facebook: https://www.facebook.com/abesfenasan2017/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCG1afCEAbOHcu-oXW5V5nMg

Serviço:

Painel “Saneamento Público e/ou Privado (Diálogos Setoriais)” – 3 de outubro, às 16h15

Painel “Saneamento Público e/ou Privado: diferentes situações - diferentes soluções” - dia 4, às 14h

Congresso ABES/Fenasan 2017 - o maior encontro de Saneamento Ambiental das Américas

Realização: ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) e AESabesp (Associação dos Engenheiros da Sabesp)

Quando:  de 02 a 06 de outubro de 2017: programação técnica dias 3, 4 e 5 de outubro; solenidade de abertura no dia 2 e visitas técnicas em 6/10

Local: Centro de Convenções São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes, Km.1.5

Transporte gratuito saindo das estações do Metrô Conceição (Linha Azul) e Santos Imigrantes (Linha Verde)

Banner
Banner
Banner

Site Login