Johnson Controls - Hitachi Ar Condicionado lança globalmente novo sistema de climatização VRF

hitachi_ar.jpgJohnson Controls - Hitachi Ar Condicionado lança globalmente novo sistema de climatização VRF
 
A Johnson Controls - Hitachi Ar Condicionado lança globalmente um novo sistema de climatização, o VRF Set Free ∑ (Sigma). Desenvolvido no Japão com lançamento simultâneo no Brasil, o novo VRF apresenta ganhos em desempenho, eficiência, sustentabilidade e segurança.

O lançamento aconteceu no dia 2 de junho, na fábrica em São José dos Campos, reunindo clientes pra apresentação oficial do produto.
 
Entre as principais características técnicas destacam-se a alta eficiência energética (EER) em plena carga e em cargas parciais, o gabinete reforçado e com opção para instalações próximas ao mar (corrosion resistence), além de possibilitar combinações de módulos até 72HP por circuito e módulo único até 24HP.
 
Com relação aos ventiladores das unidades condensadoras, o VRF Set Free ∑ (Sigma) apresenta novo duto de descarga de ar (boca de sino), que reduz as perdas e opera eficientemente em ampla faixa de vazão, ventilador com hélice de lâmina longa e estrutura aprimorada de multi estágios, entre outros avanços, como a melhora da eficiência, a redução de ruído em funcionamento à noite e a maior pressão estática disponível, para melhor aproveitamento de áreas técnicas em edificações.
 
As principais características técnicas do trocador de calor estão no novo formato (∑), otimização no fluxo de fluido refrigerante e no aumento de superfície. Já no que diz respeito ao compressor, destaque para as seguintes características técnicas: 100% inverter, aumento da resistência, maior confiabilidade e resistência através da otimização da lubrificação, redução nas perdas de pressão de sucção e o motor de 6 polos, cujo conjunto faz o equipamento ter uma melhora no desempenho. O sistema teve ainda ampliada sua faixa de funcionamento, agora até 48°C de temperatura externa quando em operação de resfriamento.
 
Do ponto de vista de software, o novo VRF da Johnson Controls – Hitachi Ar Condicionado apresenta melhor controle de funcionamento, precisão no suprimento de fluido refrigerante para as evaporadoras, melhoria no sistema defrost para evitar condensação, bem como a função auto demanda e nova relação de simultaneidade, agora até 150%.
 
Além das inúmeras características técnicas de hardware e software, o VRF Set Free ∑ (Sigma) apresenta ganhos de sustentabilidade, uma vez seu peso nas unidades condensadoras é em média 16% inferior comparado aos chassis anteriores; e segurança, pois introduz uma porta de acesso ao quadro elétrico, favorecendo a manutenção com rapidez.
 
Johnson Controls – Hitachi Ar Condicionado
A joint venture formada por Johnson Controls (NYSE: JCI) e Hitachi Ltd. (TSE: 6501) tem aproximadamente 14.000 funcionários e 19 fábricas globais dedicadas ao desenvolvimento, engenharia e fabricação de uma gama completa de produtos e tecnologias de ar condicionado de primeira linha. A operação toma por base a tecnologia, a pesquisa e o desenvolvimento de liderança das organizações, bem como a expansão dos canais de comercialização.
 
A partir da criação da Johnson Controls – Hitachi Ar Condicionado, os clientes passaram a ter, globalmente, a mais diversificada gama de produtos em ar condicionado na indústria, incluindo os sistemas VRF de primeira linha da Hitachi, soluções para ar condicionado residencial, chillers de alta eficiência e compressores scroll e rotativos de ponta - além da liderança da Johnson Controls em soluções de automação predial e HVAC.

Sobre a Johnson Controls - A Johnson Controls é uma empresa global líder em tecnologia que atende a clientes em mais de 150 países. Nossos 120.000 colaboradores criam edifícios inteligentes, soluções de eficiência energética, infraestrutura integrada e sistemas de transporte da próxima geração que trabalham em conjunto para cumprir a promessa de cidades e comunidades inteligentes. O nosso compromisso com a sustentabilidade remonta às nossas raízes em 1885, com a invenção do primeiro termostato elétrico. Estamos empenhados em ajudar nossos clientes a ganhar e criar maior valor para todos os nossos stakeholders por meio de foco estratégico em nossos edifícios e plataformas de crescimento de energia. Para obter informações adicionais visite www.johnsoncontrols.com ou siga @johnsoncontrols no Twitter.

Sobre Hitachi Ltd. - A Hitachi Ltd. (TSE: 6501), com sede em Tóquio, Japão, oferece inovações que respondam aos desafios da sociedade com a nossa equipe talentosa e experiência comprovada nos mercados globais. As receitas consolidadas da companhia para o ano fiscal de 2014 (encerrado em 31 de março de 2015) totalizaram 9.761 bilhões de ienes (US$ 81,3 bilhões). A Hitachi está se concentrando mais do que nunca no Negócio de Inovação Social, que inclui sistemas de infraestrutura e de energia, sistemas de telecomunicações e de informação, máquinas de construção, materiais de alta funcionalidade & componentes, e sistemas automotivos, de saúde e outros. Para mais informações sobre a Hitachi visite o site da companhia em www.hitachi.com.
 
Foto: divulgação
Press à Porter Gestão de Imagem

Banner
Banner
Banner

Site Login