EBAC é a primeira instituição de ensino do país a adotar sistema pioneiro de controle de acesso

ebac_sp.jpgEBAC é a primeira instituição de ensino do país a adotar sistema pioneiro de controle de acesso
 
A Escola Britânica de Artes Criativas implantou um sistema de passagem desenvolvido pela Digicon. A Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC) é uma instituição que oferece uma formação em disciplinas criativas com qualidade mundial.

Localizado em São Paulo, o centro educacional garante oportunidade única aos alunos de estudar no Brasil e receber o diploma de bacharelado britânico, válido em toda a União Europeia e Estados Unidos, creditado pela Universidade de Hertfordshire, uma das melhores universidades do Reino Unido. Com uma infraestrutura de ponta, a EBAC investiu no que há de mais inovador em tecnologia para proporcionar a melhor experiência, qualidade e segurança para seus alunos e funcionários. Recentemente, implantou o sistema de passagem d’Flow, desenvolvido pela Digicon.
O equipamento é um bloqueio para controle de acesso de pedestres que permanece aberto no conceito de passagem livre. A solução é inovadora no mundo, pois alia sensores de profundidade 3D e alta velocidade de processamento para bloquear a passagem somente de pessoas não autorizadas. A tecnologia tem possibilidade de rastrear mais de um usuário por vez de forma simultânea, praticamente eliminando fraudes e garantindo alta confiabilidade no acesso. Também aceita a integração com as principais tecnologias de identificação tradicionais, incluindo código de barras, RFID, MIFARE e biometrias como, por exemplo, as de  reconhecimento facial.
“É importante deixar a escola sempre aberta para alunos, professores, time administrativo e convidados, sem uma entrada diferente para pessoas com necessidades especiais. O sistema é inteligente e está interligado com outros sistemas de autenticação do público dentro do prédio, permitindo automação do tradicional sistema de “chamada”, liberando alunos e professores desse procedimento. Trabalhamos em conjunto com Digicon para evoluir e testar novas tecnologias para fazer a EBAC um verdadeiro laboratório de inovação”, explica Maurício Tortosa, diretor-presidente da EBAC.
Testes preliminares mostram que o d’Flow, com uso de identificação sem contato, pode comportar um fluxo de 40 a 50 usuários por minuto em relação a 20 usuários por minuto nos dispositivos tradicionais. “Este sistema de passagem  é um bloqueio de extrema segurança, pois, de forma inteligente, as portas ficam abertas para usuários com permissão de acesso e fechadas àqueles sem autorização. A tecnologia vai permitir realizar os cadastros e os controles aos que acessam as instalações da EBAC em horários pré-determinados. Também será possível monitorar o fluxo de passagem online com contagem precisa das pessoas que estão dentro da instituição de ensino”, contextualiza o diretor da divisão de Controle de Acesso da Digicon, João Diniz.
 
Foto: divulgação
Moglia Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login