JCB Dieselmax completa 10 anos de recorde de velocidade

jcb_disselmax.jpgJCB Dieselmax completa 10 anos de recorde de velocidade
 
Motor adaptado da JCB atingiu a marca de 563.418 km/h e, após uma década do feito, permanece com o recorde de velocidade em terra para veículos à diesel. A JCB, empresa de origem inglesa e líder mundial em vendas de retroescavadeiras e Loadall, celebrou recentemente um marco importante na sua história, os 10 anos da quebra do recorde de velocidade em terra para veículos à diesel do JCB Dieselmax, veículo adaptado com dois motores, resultando em 750hp de potência bruta.

A prova, que marcou o fato histórico, aconteceu no deserto de sal de Bonneville, em Utah, nos Estados Unidos, em 2006, onde o veículo atingiu a velocidade de 563.418Km/h, recorde até hoje não superado.
Junto com a comemoração dos 10 anos, a JCB foi premiada com dois Queen’s Awards, um por inovação e o segundo por vendas internacionais. O Queen’s Award é o mais importante prêmio de negócios do Reino Unido, criado em 1966, em substituição ao Royal Warrant. A primeira conquista da JCB da premiação foi em 1969, e desde então a empresa já acumulou 30 troféus.
Para o diretor de engenharia do Grupo JCB, Alan Tolley, esse reconhecimento foi um marco para a empresa. “O dia é muito importante, principalmente para a JCB Power Systems, porque esses prêmios são o reconhecimento mais importante a serem ganhos em nosso negócio. O Queen’s Award é a prova da qualidade e inovação que vai para a fabricação dos motores JCB, além de serem um enorme tributo a todos os funcionários envolvidos no projeto e produção dos nossos produtos. E nada melhor do que ganhar esse reconhecimento no mesmo dia que comemoramos o 10º aniversário do sucesso do carro JCB Dieselmax, quando o recorde mundial foi estabelecido e ainda permanece intacto”, reforça Tolley.
 
Algumas curiosidades
O carro JCB Dieselmax só não foi mais rápido por limitações da fabricante de pneus que, na época, não garantia segurança em velocidade maior do que a atingida.
§  A JCB tem a licença de utilização do logo do prêmio Queen’s Awards em peças publicitárias, marketing e embalagens por cinco anos.
§  Em 2016 a JCB Dieselmax completou 10 anos da quebra do recorde, o prêmio Queen’s Awards comemorou 50 anos de existência, e a Rainha Elizabeth II completou 90 anos de idade.
O coração do carro JCB Dieselmax: dois motores diesel eletrônicos de cinco litros, com dois cárters para melhor lubrificação, inclinados à dez graus, dois turbocompressores e dois intercoolers, arrefecimento auxiliado por 200 litros de gelo, gerando assim 750hp de potência @ 3.800rpm e 1.500Nm de torque @ 2.000rpm.
 
Sobre a JCB - Líder mundial em vendas de máquinas retroescavadeiras e Loadall, a JCB é a terceira maior fabricante global de equipamentos para construção civil.  Empresa de origem britânica com mais de 70 anos de atuação, dos quais há 15 no País, possui 23 fábricas em quatro continentes que produzem mais de 300 modelos de máquinas diferentes. A fábrica no Brasil fica no município de Sorocaba (SP), a qual atende a toda a América Latina, e onde são produzidas retroescavadeiras modelos 3CX e 4CX, escavadeira hidráulica de esteira JS 200LC, Loadalls  540-170 e 535-125, rolo compactador VM115 e pás carregadeiras 422ZX e 426ZX.
 
Foto: divulgação
G&A Comunicação Corporativa

Banner
Banner

 

Site Login