GE Water inaugura primeiro Centro de Serviços Móvel na América Latina

ge_membranas.pngGE Water inaugura primeiro Centro de Serviços Móvel na América Latina
 
Mesmo após a atenuação da escassez hídrica e do aumento no nível dos reservatórios que abastecem importantes regiões do País, a utilização de soluções de tratamento de água continua sendo uma importante ferramenta para as indústrias garantirem suas operações e produtividade, sem depender da oscilação de fatores climáticos.

Com o objetivo de atender de maneira rápida as empresas que necessitam de uma solução de água imediata, seja para manutenção planejada, de emergência ou de recuperação, a GE Water acaba de inaugurar na América Latina seu primeiro Mobile Water Service Center em Sorocaba (SP). Para o desenvolvimento de sua fábrica na região e também de sua frota móvel de equipamentos, a GE Water investiu cerca de US$ 14 milhões desde 2012.
Segundo Gabriel Aleixo, Gerente da Planta da GE Water em Sorocaba, devido ao aumento da demanda pela frota de Equipamentos Móveis, foi necessário reduzir o tempo de manutenção e controle de qualidade, o que se torna possível com a inauguração do Centro. “A GE reduzirá o prazo de entrega de Equipamentos Móveis e oferecerá maior agilidade nos atendimentos aos clientes, principalmente em contratos emergenciais”, comenta.
Em uma área de 1.400 m², o local conta com área de testes de equipamentos móveis, parque de tanques de água e resina, container de serviço e sistema de reaproveitamento de água com membranas de ultrafiltração. De acordo com Gabriel, a expectativa é reduzir em até 50% o prazo para a realização dos controles de qualidade e, ao mesmo tempo, aumentar a capacidade produtiva em até 35% “O Centro também possibilita outros ganhos como o reaproveitamento de até 100% da água utilizada nos testes, maior segurança para os funcionários e diminuição de riscos de danos materiais nos equipamentos”, explica.
Entre as vantagens da utilização de sistemas móveis de tratamento está o fato de ser uma solução flexível e modular, o que permite sua adaptação às necessidades do cliente e também a eventuais períodos de sazonalidade do mercado. “Nossa solução geralmente é demandada em caráter emergencial, sendo fundamental para garantir a plena operação da planta de nossos clientes em situações como problemas de performance ou falhas do sistema de tratamento de água existente, manutenções no sistema de tratamento de água existente; alterações da qualidade da água de alimentação, atrasos na entrega do sistema de tratamento de água permanente; antecipação do cronograma de instalação de uma planta industrial, partidas de plantas e picos de demanda de água tratada”, afirma Gerente Comercial Marcus Simionato.
 
Conexão de Centros
A GE, como maior empresa Digital Industrial do mundo dedicada a transformar a indústria com máquinas e soluções conectadas a softwares que garantem a previsibilidade e respostas rápidas, possibilitará o monitoramento através da plataformaInSight em todos os sistemas disponibilizados pelo Mobile Water Service Center. Atualmente, 70% dos contratos já possuem a solução e até o final de Outubro atingiremos 100%.
O monitoramento é realizado por meio de sensores que captam os dados de forma personalizada de acordo com a necessidade de cada cliente e os disponibilizam em painéis de controles, gráficos e tabelas. Por meio da interação de dados, correlações matemáticas de predição e toda expertise da GE Water, os dados são enviados ao Centro de Monitoramento Digital, em Cotia, inaugurado em abril deste ano em Cotia (SP), garantindo aos seus clientes alto controle e confiabilidade dos sistemas, otimização e redução de gastos.
Utilizando a plataforma digital, o Centro de Monitoramento Digital monitora 24 horas fatores que podem impactar na eficiência das plantas dos clientes. A equipe in-house funciona como um complemento do time de campo e tem como objetivo proteger e controlar continuamente os ativos de produção, podendo identificar previamente possíveis problemas que possam impactar o desempenho operacional do cliente.  Atualmente, o Centro já conta com 750 clientes e é interligado ao Laboratório de Águas e também ao sistema de gestão de inventários.

Foto: divulgação
Agência Ideal

Banner
Banner

 

Site Login