Escavadeiras passam pelo crivo do empreendedor da Gold Mill

link-belt_gold.jpgEscavadeiras passam pelo crivo do empreendedor da Gold Mill
 
O proprietário da mineradora opera os equipamentos antes de efetuar novos investimentos. O empresário e proprietário da mineradora Gold Mill, Robinson da Silva Bravo, é quem dá a última palavra na hora de investir em novos equipamentos. Trabalhando na extração de ouro em Nossa Senhora do Livramento (MT), antes de fechar a compra, ele mesmo opera as escavadeiras e faz testes, o que inclui até a avaliação criteriosa da cabine. “Preciso estar atento ao conforto, ergonomia, à segurança do operador e da mina”, explica Robinson.


Foi assim que ele adquiriu a primeira escavadeira Link-Belt, em 2014. O modelo 350X2, com mais de 35 toneladas, passou pelo crivo do empresário. Em 2015, ele fez um upgrade e investiu em um modelo 460X2, de 47 mil toneladas. Mais uma vez, Robinson só fechou o pedido depois de operar o equipamento. Com suporte da SP Máquinas, ele visitou uma mineradora para conferir o potencial do equipamento.
“Até hoje, o que mais chama minha atenção na linha da Link-Belt é a economia. Em comparação com outras escavadeiras do mesmo porte, a escavadeira Link-Belt consome no mínimo 5% menos diesel”, ressalta Robinson. A velocidade no carregamento e descarregamento, somada à capacidade da concha, garante mais produtividade na operação.
O vendedor da SP Máquinas, Lucas Lisboa, lembra que o empresário segue rigorosamente a revisão da escavadeira a cada 250 horas. Atualmente, a 460X2 da Gold Mill soma 2500 horas de operação.
 
Sobre a LBX Company - A matriz da LBX está localizada em Lexington, no Estado do Kentucky (EUA) e suas origens datam de 1874. A marca é sinônimo de equipamentos inovadores para as indústrias florestal, reciclagem, demolição e de manuseio de materiais.
Atua nas Américas, de Norte a Sul, atendendo a uma base de clientes leais em parceria a uma forte rede de distribuidores. Por intermédio dos distribuidores, são fornecidos treinamentos, peças, serviços e suporte técnico para os proprietários de equipamentos Link-Belt.
 
Sobre a LBX do Brasil - As escavadeiras hidráulicas Link-Belt chegaram ao mercado brasileiro em 2012, por intermédio da LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês SUMITOMO.
Instalada em Sorocaba, interior de São Paulo, LBX do Brasil disponibiliza escavadeiras das séries “X2", que reúnem os modelos com pesos operacionais de 12.900 kg a 47.600 kg, e a "Spin Ace®", com equipamentos de 8.430 Kg e 13.500 Kg.
Os equipamentos Link-Belt aliam a tradição da marca americana de quase 145 anos de mercado com a tecnologia e qualidade consagradas da indústria japonesa.
 
Foto: divulgação
HD7 comunicação

Banner
Banner

 

Site Login