Uma casa de verão com conforto de hotel

eb_arqtetura.jpgUma casa de verão com conforto de hotel
 
Suíte com antessala e mesa de café da manhã, spa e piscina compõem a residência projetada para hospedar com elegância e privacidade. Com uma vista privilegiada para o mar do litoral catarinense, a residência com 710,86 m² de área construída foi projetada para ser o refúgio dos proprietários, um casal com um filho, que adora receber amigos. Visando oferecer o máximo de conforto, o EB Arquitetura se inspirou no conceito hoteleiro, com estilo contemporâneo, para desenvolver este projeto.


A casa é composta por subsolo, térreo, primeiro pavimento e ático em um arranjo arquitetônico que valoriza a integração com a natureza. No subsolo encontra-se uma garagem para quatro carros, depósito, dormitório e um banheiro. Já no térreo, a área social é integrada, apresentando as salas de estar, jantar e cozinha em um só espaço conectado à varanda com piscina. “O primeiro pavimento exemplifica o conceito de hotel, pois conta com uma suíte master com sala íntima de TV e mesa para servir o café da manhã. Um local de conforto e privacidade exigidos pelo casal”, explica o arquiteto e sócio-proprietário do EB Arquitetura, Guto Biazzetto. Outros três quartos e uma cozinha de apoio complementam o andar.
No ático, buscou-se um ambiente de relaxamento, onde um spa será instalado, juntamente com uma banheira externa. Os acabamentos aplicados em toda a residência seguem a linha contemporânea do projeto. “Optamos por porcelanato nos pisos e também no spa e na varanda, com padrão que imita madeira. Os banheiros receberam pastilhas, enquanto a cozinha tem granito preto São Gabriel”, cita a arquiteta Carolina Biazzetto, também sócia do escritório. Para completar, a residência ganhou um sistema de automação, tanto para os equipamentos eletrônicos, quanto para a iluminação pontual e geral, possibilitando a criação de vários cenários.
O projeto ganhou tanto prestígio no cenário de arquitetura, que o EB Arquitetura foi convidado para expor o trabalho na Bienal de Veneza, realizada entre maio e novembro de 2016 na cidade italiana. Fotos do projeto estão expostas no Palazzo Mora, pavilhão voltado a Arquitetura contemporânea de todos os continentes.R.R Rufino

Sobre o EB Arquitetura - Formados em arquitetura nas universidades PUC-PR e Tuiuti do Paraná, respectivamente, Carolina e Guto Biazzetto, criaram em 2002 o EB Arquitetura, escritório com sede em Curitiba e filiais em Campinas (SP) e Milão (Ita). Com grande foco na sustentabilidade, além de projetos ecologicamente corretos, o EB também oferece consultoria na área e acompanhamento no processo de certificação sustentável de obras. Seus trabalhos combinam o minimalismo italiano ao tropicalismo brasileiro, oferecendo uma mistura interessante aos seus clientes. Site: www.ebarquitetura.arq.br/
 
Foto: divulgação - crédito: R.R Rufino
BG Comunicação

Banner
Banner

 

Site Login