JCB e Motormac participam da 39ª edição da Expointer

jcb_3cx2016.jpgJCB e Motormac participam da 39ª edição da Expointer

Novo distribuidor JCB no Rio Grande do Sul, a Motormac, estará presente na 39ª edição da maior feira do setor agrícola do sul do país. A JCB, empresa de origem inglesa e líder mundial em vendas de retroescavadeiras e Loadall, participa da 39ª edição da Expointer, realizada dos dias 27 de agosto a 9 de setembro, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, região metropolitana de Porto Alegre.

Para a edição desse ano, a grande novidade, além do já consagrado portfólio de equipamentos, será a participação conjunta com a Motormac, distribuidor JCB recentemente nomeado para atender todo estado do Rio Grande do Sul. Com mais de 40 anos de atuação no mercado, o Grupo Motormac é referência em eficiência e inovação na oferta de produtos e serviços. Essa será a primeira vez que o distribuidor participará da exposição e a expectativa é gerar boas oportunidades, por meio da venda de máquinas e prospecção de clientes. O estado gaúcho tem importante representação no mercado de máquinas no Brasil, representa a 4ª posição, atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

Dentre os destaques da JCB que serão expostos durante a Expointer estão: o Loadall 531-70, a escavadeira JS200 e a pá-carregadeira 422ZX, que oferecem eficiência operacional, qualidade e durabilidade em aplicações voltadas ao segmento agrícola.

Além de trazer parte do seu portfólio de produtos, a JCB também apresentará aos clientes o Livelink, ferramenta de monitoramento remoto inteligente, que trabalha como uma espécie de Raio-X à distância, pois fornece relatórios de operação que podem ser acessados via smartphones e tablets. Tem como principais funções o gerenciamento do equipamento e controle das manutenções preventivas, aumentando, assim, a eficiência operacional da máquina diminuindo paradas desnecessárias.

Outra grande novidade que pretende atrair a atenção dos visitantes é a presença da retroescavadeira JCB 3CX, máquina desenvolvida como parte de um projeto global da empresa que selecionou o mercado brasileiro como prioritário para o lançamento. A nova retroescavadeira foi apresentada pela primeira vez no Brasil na Agrishow 2016, onde suas vendas superaram as expectativas. A máquina é produzida na fábrica de Sorocaba (SP), que atende tanto o mercado nacional como também a América Latina.

Esse lançamento faz parte de um arrojado plano de negócios da JCB que tem como objetivos ampliar sua participação no mercado e alcançar a liderança no mercado de retroescavadeiras no Brasil, já que a empresa detém a liderança mundial no segmento.

“O setor de agronegócios no país é especial, pois tem um enorme potencial a ser trabalhado e é mola propulsora da economia brasileira. A JCB acredita no mercado nacional e na recuperação econômica do Brasil. Prova da nossa crença é o investimento de R$ 10 milhões previstos esse ano, com foco em localização e no lançamento da JCB 3CX. Além disso, acreditamos no desenvolvimento do agronegócio por meio da JCB Agriculture, unidade que vem crescendo a cada ano. Pretendemos ampliar ainda mais o portfólio de máquinas produzidas com conteúdo local, que atendam o mercado brasileiro, tanto para agricultura quanto para infraestrutura”, explica Jose Luis Gonçalves, presidente da JCB do Brasil.

Para Vanessa Velloso, diretora executiva do Grupo Motormac, o evento também será uma oportunidade para concretizar novos negócios e trazer as tendências em relação à oferta de soluções do portfólio JCB. “Eventos como a Expointer representam uma boa oportunidade de mostrar para nossos clientes e parceiros a união de duas marcas fortes e de tradição em qualidade de produtos e serviços”, salienta Velloso.

A parceria com a Motormac, distribuidor no Rio Grande do Sul, reforça também o comprometimento da JCB em aumentar a satisfação de seus clientes, por meio da oferta eficiente de produtos, serviços e peças com disponibilidade para atender todo o território nacional.

Sobre a JCB - Líder mundial em vendas de máquinas retroescavadeiras e Loadall, a JCB é a terceira maior fabricante global de equipamentos para construção civil.  Empresa de origem britânica com mais de 70 anos de atuação, dos quais há 15 no País, possui 23 fábricas em quatro continentes que produzem mais de 300 modelos de máquinas diferentes. A fábrica no Brasil fica no município de Sorocaba (SP), a qual atende a toda a América Latina, e onde são produzidas retroescavadeiras modelos 3CX e 4CX, escavadeira hidráulica de esteira JS 200LC, Loadalls  540-170 e 535-125, rolo compactador VM115 e pás carregadeiras 422ZX e 426ZX.

Foto: divulgação

G&A Comunicação Corporativa

Banner
Banner
Banner

Site Login