CASE lança colhedora florestal na Expointer 2016

case_agrishow_2015.jpgCASE lança colhedora florestal na Expointer 2016
 
Novo modelo, bem como outras máquinas de construção de fabricação nacional, pode ser financiado pelo Finame Agrícola. A escavadeira hidráulica CX220C versão florestal, para colheita de madeira de reflorestamento, como pinus e eucalipto, é lançamento da Case Construction Equipment na Expointer 2016. O evento internacional voltado para o agronegócio acontece de 27 de agosto a 04 de setembro em Esteio, no Rio Grande do Sul.


O projeto foi desenvolvido para atender à demanda de colheita de madeira de reflorestamento, utilizada principalmente pela indústria de celulose. “Assim como desenvolvemos as pás-carregadeiras nas versões canavieira e fertilizante, este é mais um modelo que vem atender às especificidades de um segmento, garantindo maior produtividade”, analisa Roque Reis, vice-presidente da CASE para a América Latina.
De acordo com o executivo, a escavadeira hidráulica passa por modificações e ajustes para se adequar à esta aplicação. Com um processador Harvester, um implemento diferenciado desenvolvido por uma empresa parceira, acoplado na extremidade do braço, o conjunto derruba, corta as toras com comprimentos programados e, se necessário, descasca a madeira colhida.
O gerente de Marketing, Carlos França, explica como o implemento funciona: “Trata-se de um processador de madeira com dois pares de garras no dorso que abraçam a arvore; em seguida, um sabre semelhante ao de uma motosserra a corta em sua base. Um cinematismo do processador tomba o cabeçote e a árvore, colocando-os na horizontal e dois ou mais rolos giratórios a deslocam e fazem o corte, de acordo com o comprimento programado, controlado por um sensor”.
O modelo possui também proteção em toda sua estrutura para evitar danos causados por queda de galhos. A cabine do operador é protegida por grades na parte superior e frontal, além de um vidro blindado de 12mm que garante a integridade do operador em caso de quebra da corrente de corte da serra.
A média de produção do equipamento em terrenos planos é de 160 árvores por hora, nas operações de derrubada e corte a cada três metros, em toras de 0,25 metros de diâmetros. Nas operações de descasque, somente para eucalipto, chega a 140 máquinas por hora.
A escavadeira hidráulica CX220C, de 22 toneladas, representa a maior fatia das vendas de escavadeiras da CASE, que disponibiliza para o Brasil oito modelos entre 8 e 81 toneladas. Uma das razões da preferência é a capacidade de adaptação do equipamento às aplicações, das leves às mais pesadas.
Lançada em meados de 2015, a CX220C possui alta tecnologia embarcada e obteve grande aceitação do mercado. Equipada com motor FPT Industrial de 145 HP, com certificação Tier 3, de baixa emissão de poluentes, oferece diferentes modos de trabalho, que proporcionam maior economia de combustível e garante um excelente desempenho ao equipamento.
“Em tarefas pesadas, o modo mais indicado é o H (heavy), em que o motor aumenta a rotação e ajusta a vazão do sistema hidráulico, utilizando o sistema integralmente. Quando a tarefa é cotidiana e o ciclo de trabalho é normal, aconselha-se o uso do modo S (standard). Para aquelas aplicações em que se priva o consumo de combustível, o equilíbrio se encontra no modo ECO, quando o motor baixa a rotação e o sistema hidráulico adequa a vazão do óleo, garantindo a mesma eficiência no trabalho, mas com economia de combustível”.
“A combinação entre eficiência hidráulica, potência do motor e recursos eletrônicos faz do modelo CX220C uma escavadeira equilibrada, que utiliza a força de modo eficiente em cada aplicação, gerando economia quando a tarefa é leve e entregando a potência necessária quando é requerida”, explica França.
 
Finame Agrícola para máquinas de construção - Máquinas de construção da CASE fabricadas no Brasil têm condições especiais de financiamento, lançadas no início deste ano pelo BNDES. A instituição liberou o uso do Finame Agrícola também na compra de máquinas de construção, já que essas são muito utilizadas no agronegócio.
As regras, explica o gerente Nacional de Vendas da CASE, Reinaldo Remião, determinam que o equipamento seja novo, com índice de nacionalização de no mínimo 60% em valor e peso, além de credenciado pelo BNDES.
Segundo Remião, hoje é possível financiar por esta modalidade os modelos de máquinas produzidos na fabricada CASE em Contagem (MG), que são as motoniveladoras 845B, 865B e 885B, a retroescavadeira 580N, as pás- carregadeiras W20E, 621D, 721E e 821E, a escavadeira hidráulica CX220C convencional e versão florestal, além dos tratores de esteiras 1150L, 1650L e 2050M. O Finame Agrícola é destinado aos setores agropecuário, de produção florestal, de pesca e aquícola, incluindo serviços diretamente relacionados a essas atividades.
 
Campanha celebra recorde de retroescavadeiras - Este ano a CASE celebra o recorde de 30 mil retroescavadeiras comercializadas no Brasil, marco que será comemorado durante a Expointer com o lançamento de uma campanha para clientes e parcerios no dia 29 de agosto.
Entre os clientes que adquiriram as 30 mil retroescavadeiras já comercializadas no Brasil, a CASE convidou alguns dos mais fiéis admiradores do modelo para contar sua história e mostrar como a máquina mudou sua vida.
Os depoimentos desses clientes são o mote da campanha na TV, no rádio, na imprensa, no site www.casece.com.br/30milretros e nas mídias sociais, como no Facebook Case Construction Equipment.
 
580N nova será sorteada - As campanhas para comemorar as 30 mil retroescavadeiras vendidas pela CASE no Brasil incluem também grandes prêmios aos clientes. A marca sorteará uma unidade da 580N 4x4 cabinada, entre todos que adquirirem o modelo novo da marca no período de 1º de junho de 2016 a 31 de março de 2017.
Na área de pós-venda serão realizadas três promoções distintas. Todo cliente que adquirir um Plano de Manutenção Programada de Retroescavadeira concorrerá a 10 vales-desconto no valor de R$ 3 mil reais cada, que poderão ser utilizados ao longo de 2017 na compra de peças ou serviços na rede de concessionárias.
Além disso estão sendo oferecidos dois anos de garantia de fábrica para todas as retroescavadeiras 580N adquiridas em 2016 (desde o mês de janeiro), e preço especial para o Plano de Manutenção Programada para Retroescavadeiras.
As campanhas podem ser acompanhadas nos concessionários da marca, no site www.casece.com.br/retro30mil, pelo Instagram caseconstructionbrasil e na página do Facebook Case Construction Equipment, que já possui o selo Azul de autenticidade. Vídeos também já estão disponíveis num canal no YouTube.
 
Case Construction Equipment – comercializa e dá suporte a uma linha completa de equipamentos de construção ao redor do mundo, incluindo a primeira retroescavadeira fabricada, escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, pás carregadeiras, tratores de esteira e minicarregadeiras. Por meio dos revendedores CASE, os clientes têm acesso a um verdadeiro parceiro profissional com equipamentos de classe mundial e suporte de pós-venda, garantias líderes de mercado e financiamento flexível.
Case Construction Equipment é uma marca da CNH industrial NV, líder mundial em bens de capital listada na New York Stock Exchange (NYSE: CNHI) e no Mercato Telematico Azionario da Borsa Italiana (MI: CNHI). Mais informações sobre a CNH industrial podem ser encontradas online em www.cnhind.com.
 
Foto: divulgação
Página 1 Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login