Manitou inaugura primeira fábrica na América Latina

manitou_al.jpgManitou inaugura primeira fábrica na América Latina
 
Empresa francesa, líder na fabricação e venda de manipuladores telescópicos, instala sua primeira linha de produção fora do eixo Europa e Estados Unidos. Grupo Manitou, empresa francesa líder mundial na fabricação e venda de manipuladores telescópicos, inaugura sua nova subsidiária brasileira em Vinhedo (SP).

Esse novo empreendimento confirma as ambições internacionais do Grupo Manitou, tendo em vista a vontade da empresa em desenvolver a marca em novos mercados e fortalecer sua presença na região.
A companhia iniciou a venda de produtos Manitou no Brasil em 2008, operando com distribuidores, com um representante regional no país e gerenciamento direto da França. Em 2014 a empresa iniciou uma profunda análise do mercado brasileiro, e trouxe ao país a comercialização das marcas Mustang e Gehl. Desde então, o Grupo identificou a necessidade de investir no Brasil, e deu início ao projeto de expansão no mercado com a construção da fábrica em Vinhedo, interior de São Paulo, inaugurada hoje.
A estratégia de construção da fábrica no país foi um processo que durou mais de seis anos, entre pesquisas, estudos e muitas visitas, que finalmente levaram à abertura da primeira unidade da América Latina, um empreendimento com 7.000 m². Desde o início do planejamento, o projeto gerou mais de 300 empregos diretos e indiretos. “Queremos ter uma presença sustentável no Brasil. O nosso mercado vem encontrando dificuldades, mas temos muita confiança no futuro, apesar de sabermos que isso leva tempo, o grupo está totalmente comprometido e estaremos presente quando tivermos uma situação econômica favorável”, explica Michel Denis, Presidente & CEO da companhia.
O Grupo Manitou aposta no Brasil como a sua primeira linha de produção fora do eixo Europa e Estados Unidos, onde já conta com oito plantas responsáveis pela fabricação de seus produtos. A escolha de Vinhedo como o local da fábrica levou em consideração a facilidade de acesso aos aeroportos de Viracopos, em Campinas (SP), e Guarulhos e ao Porto de Santos, principais entradas de importações e exportações no país.
“O Brasil é um país muito relevante para o Grupo Manitou, pois vemos um grande potencial de crescimento aqui, uma vez que com a obtenção do FINAME – Financiamento de Máquinas e Equipamentos – irá facilitar a aquisição de nossas máquinas para o mercado nacional. Além disso, o país possui quatro importantes mercados para a Manitou: mineração, construção, indústria e agricultura, este último com maior expectativa para o Brasil”, afirma Marcelo Bracco, diretor de operações do Grupo Manitou no Brasil.
A chegada da empresa auxilia, ainda mais, o serviço de pós-venda e atendimento aos clientes, com a reposição rápida de peças e estrutura de treinamento, pois a fábrica conta também com metodologia especializada para o atendimento aos clientes de todo país, garantindo a qualidade reconhecida de seus 60 anos de história.
 
Foto: divulgação
Gaspar Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login