Evonik se prepara para a reabertura da planta de resinas poliéster saturado de médio peso molecular em Mobile, Alabama

evonik_alabama.jpgEvonik se prepara para a reabertura da planta de resinas poliéster saturado de médio peso molecular em Mobile, Alabama
 
A Evonik Corporation dará início aos preparativos para a reabertura de unidade de produção de resinas poliéster especiais em Mobile, Alabama. A revitalização da planta está prevista para ser concluída em 2018 e terá uma capacidade de produção anual de vários milhares de toneladas.

O investimento criará novos empregos em Mobile, onde o grupo atualmente conta com mais de 800 colaboradores. As resinas poliéster especiais enfocam basicamente o mercado de adesivos hot melt e o mercado de revestimento para metal como tintas e vernizes, revestimento de bobinas metálicas e, cada vez mais, no revestimento interior e exterior de latas para alimentos.
O Dr. Dietmar Wewers, diretor global da linha de negócios Coating & Adhesive Resins na Evonik, disse, “Como fornecedor inovador de poliésteres especiais de alta qualidade, buscamos presença e atuação global com estrututra fabril e comercial a fim de apoiar o grande potencial de crescimento deste mercado”.
A demanda no mercado de resinas poliéster saturado é impulsionada pela tendência voltada  à mudança de tecnologia do revestimento de latas de alimentos: sem Bisfenol A. Os poliésteres especiais também são altamente cobiçados no mercado automotivo, contribuindo para o uso cada vez maior de adesivos para materiais mistos e designs mais leves que consomem menos combustível.
Andreas Kripzak, vice-presidente Coating & Adhesive Resins Americas, acrescentou, “Como parceiro na indústria de tintas e vernizes, revestimentos, adesivos e embalagens, nós iremos reinvestir nos Estados Unidos para sermos um fornecedor local confiável e totalmente empenhado em atender as necessidades e o crescimento dos nossos clientes”.
A Evonik é um dos principais fornecedores mundiais de resinas poliéster saturado para o mercado de revestimentos metálicos e Hot Melt reativos. A empresa possui unidades de produção em seus sites de Marl e Witten (Alemanha) e Shanghai (China). Os poliésteres da marca DYNAPOL® são utilizados como resinas em tintas. Além do revestimento de bobinas metálicas, eles também são usados cada vez mais no revestimento de embalagens metálicas para alimentos (latas) e em embalagens flexíveis. Os poliésteres da marca DYNACOLL® são usados em aplicações de Hot Melt reativos.
 
Informações sobre a empresa - Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. Suas atividades se concentram nas principais megatendências de saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.
A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2015, mais de 33.500 colaboradores geraram vendas em torno de 13,5 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,47 bilhões de Euros.
No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas. Foto: divulgação
Via Pública Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login