Empretec produz veículo ferroviário

auto_metro.jpgEmpretec produz veículo ferroviário
 
Com entrega prevista para este mês, a empresa já está desenvolvendo uma segunda máquina também destinada a sistemas ferroviários. Ambas totalizam R$ 8,5 milhões. A Empretec Indústria e Comércio no País acaba de produzir a maior máquina já fabricada em capacidade de carga (5 toneladas), equipada com carroceria metálica, guindaste hidráulico e cabine com capacidade para transportar 10 pessoas (sentadas).

Segundo o sócio-diretor da Empretec, Guilherme Nurchis, a empresa está desenvolvendo um segundo equipamento, ambos totalizando R$ 8,5 milhões. “São veículos ferroviários, tipo “auto de linha”, destinados a inspeção e manutenção de linhas de metrô, como também para rebocar veículos”, afirma. Os veículos serão entregues para o Metrô SP, um neste mês e outro até no final deste ano.
Com clientes como Metrô de São Paulo, Vale e MRS, entre outros, a Empretec trabalha com projetos (do desenvolvimento à fabricação) e já entregou mais de 300 equipamentos ferroviários.  A maioria das ferrovias nacionais possui algum equipamento da empresa rodando, seja em seu parque de máquinas ou em empresas que prestam serviço de manutenção. Países como Argentina e Bolívia possuem equipamentos da empresa.
Este ano, a Empretec prevê obter o maior faturamento ao longo de seus 46 anos de existência. “Também são boas as perspectivas para 2017, em função da concretização dos negócios iniciados neste ano. Esperamos um crescimento de ao menos 20% sobre o ano anterior”, afirma Nurchis.
A Empretec oferece soluções customizadas para diversos setores, tais como: ferroviário, rodoviário, transporte, telecomunicações, eletrificação, movimentação de cargas, saneamento, militar e off-shore. Situada em Guarulhos, a empresa possui uma equipe composta de engenheiros, técnicos especializados e mão-de-obra própria, de modo que está apta a desenvolver equipamentos e peças, seja desde o levantamento em campo para detectar necessidades até o projeto, fabricação de equipamentos ou mesmo a materialização de um desenho previamente fornecido pelo cliente.
 
Auto de linha do Metrô SP – Segundo Nurchis, o projeto desenvolvido para a Companhia do Metropolitano de São Paulo favoreceu a criação de uma nova família de máquinas. “Utilizando o mesmo conjunto de tração é possível fabricar rebocadores, veículos de transporte para equipes de manutenção ou equipamentos mais complexos como o que será entregue para o metrô”, explica.
Especificamente o equipamento dispõe de características ímpares: a carroceria possui estrutura em aço com dimensões de 6.000mm de comprimento, largura de 2.500mm e 450 mm de altura; piso em chapa de aço antiderrapante e guardas laterais articuladas e removíveis sem desmontagem de peças. O chassis principal é viga “U” de aço dobrado.
Além disso, possui um sistema de vídeo a cores integrado com o (sistema) de câmeras localizado na cabeceira oposta, permitindo com total segurança a condução do veículo no sentido oposto à cabine.
Também no que se refere à segurança, o veículo dispõe de sistema de freio a ar comprimido de dois circuitos, freios a disco e sistema de controle de aplicação do freio antitravamento (ABS).
 
Foto: divulgação
informativamidia
Auto Metro IMG_3783.JPG

Banner
Banner
Banner

Site Login