Digicon fornece novo controlador de tráfego urbano em São Paulo

digicon_cd300.jpgDigicon fornece novo controlador de tráfego urbano em São Paulo
 
A capital paulista já utiliza, em algumas das suas principais vias, o novo controlador de tráfego CD300 Vanguard - tecnologia brasileira desenvolvida pela Digicon. Os equipamentos foram conectados ao Sistema SCOOT (Sistema Tempo Real da Central da Companhia de Engenharia de Tráfego - CET).

“É uma solução completa para o controle do tráfego urbano. São equipamentos e sistemas que garantem o total gerenciamento do trânsito, agilizando o fluxo de veículos e pedestres”, diz o diretor da divisão de Mobilidade Urbana, Hélgio Trindade Filho.
No total, são cinco controladores instalados desde junho, que estão apresentando uma grande performance. Destes, três estão conectados ao Sistema Central SCOOT, operando de forma contínua e sem apresentar falha neste período.
Os recursos de programação desta solução são muito variados, entre eles, um painel de facilidades com um exclusivo display gráfico. Um dos diferenciais é a possibilidade de integração de um no break no mesmo gabinete do controlador, facilitando a instalação, manutenção e operação. Esse dispositivo evita o desligamento dos semáforos em casos de falta de energia.
“O desafio foi grande e o trabalho maior ainda. Conseguimos atender todas as especificações da CET, tanto na questão do protocolo de comunicação aberto (UTMC2). Como também nos requisitos construtivos mecânicos e eletrônicos de hardware, como nos funcionais de software embarcado”, frisa o executivo da Digicon.
Foram mais de dois anos de investimentos em pesquisa e desenvolvimento para conceber o CD300 Vanguard. Um equipamento capaz de atender a diversos mercados no Brasil e exterior, com capacidade de comunicação em diversos protocolos. A tecnologia pode ser ligada a sistemas inteligentes mundialmente conhecidos como o australiano SCATS e o britânico SCOOT. Além do sistema centralizado desenvolvido pela Digicon, o Traffic Vision Web, que pode ser conectado por meio de cabo telefônico, fibra ótica, ethernet ou tecnologia celular (GPRS/ 3G).
Confira os locais com os novos controladores de tráfego em São Paulo:
- Av. Santo Amaro x Av. Pres. Juscelino Kubitsechek
- Praça Dom Gastão Liberal Pinto x R. Joaquim Floriano
- Praça Dom Gastão Liberal Pinto x Av. Brigadeiro Luís Antônio
 
Mais sobre a Digicon - Pioneira no desenvolvimento de controladores eletrônicos de tráfego no Brasil no início dos anos 80, a Digicon se consolidou como uma das líderes neste segmento. Sempre atenta às inovações tecnológicas e a evolução nas demandas dos sistemas de trânsito nas grandes cidades. Em 25 anos, a Digicon já forneceu para a cidade de São Paulo mais de dois mil equipamentos de diferentes modelos de Controladores de Tràfego, como: COTRA, MCT, CD100, FCA Modular e CD200 Plug in.
 
Foto: divulgação
Moglia Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login