GE doará iluminação de LED com sistema GPS para o Rio de Janeiro

ge_led3.jpgGE doará iluminação de LED com sistema GPS para o Rio de Janeiro

A GE doará mais de 1.600 luminárias de LED com conexão  para o Aterro do Flamengo e bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, como parte do legado que pretende deixar como patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Além de reduzir ao menos pela metade os custos com energia elétrica desses locais de grande visibilidade, a tecnologia LED também permitirá que a cidade realize a ativação do sistema de forma mais precisa e organizada, especialmente durante o período de baixa demanda, evitando, assim, custos energéticos adicionais.
O sistema sem fio de controle de iluminação permitirá que a cidade avalie em tempo real a operação de cada luminária. Os dispositivos são equipados com chip GPS via sensor localizado nas luminárias, o que permite que o município monitore cada luminária por meio de uma interface web e realize prontamente as manutenções e demais necessidades operacionais.
“A GE desenvolve desde 2011 projetos que contribuirão com o sucesso dos Jogos Rio 2016. Nesse período, nosso time identificou como a cidade poderia  fazer melhor uso de suas instalações de lazer”, disse Rafael Santana, Presidente e CEO da GE na América Latina. “Nosso presente impactará o dia a dia dos cidadãos em duas áreas muito utilizadas e queridas por todos. Com uma iluminação mais eficiente, os cariocas e turistas poderão utilizar os espaços públicos com uma sensação maior de segurança”, complementa.
A GE possuía uma meta de 100 projetos voltados para os Jogos Rio 2016. Em março deste ano, a empresa atingiu esta marca. Além dos legados, a GE também iluminará mais de 40 instalações olímpicas, que incluem desde o Estádio do Maracanã – local das cerimônias de Abertura e Encerramento dos Jogos  – ao complexo de tênis, entre outros recintos.
Os presentes da GE  são projetos realizados em parceria com a empresa responsável pela iluminação pública da cidade.
 
Outros legados
Além da doação da iluminação pública para o Rio de Janeiro, a GE doou 24 equipamentos médicos de diagnóstico por imagem e soluções de IT da GE Healthcare para o Hospital Municipal Souza Aguiar, maior unidade pública de emergência da América Latina e principal hospital de trauma da cidade do Rio de Janeiro.
A GE é parceira global dos Jogos Olímpicos desde 2005 e começou a tradição dos legacy gifts quando os Jogos Olímpicos Pequim 2008 chegaram ao fim. A conquista, que foi celebrada na cidade de Dongguang e vilarejos próximos, foi uma unidade de tratamento de água, capaz de beneficiar 60 mil pessoas.
Para os Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver 2010, a GE doou uma unidade móvel de saúde, disponível 24 horas por dia, com sala de cirurgia, quatro leitos para cuidados intensivos, 10 leitos de emergência, maternidade e centro de resposta a desastres. A GE ainda doou um equipamento de Tomografia Computadoriza de 64 canais para o Whistler Health Care Centre, localizado na região de Sea to Sky, na British Columbia.
Para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, o legado foi a doação de equipamentos médicos para uma nova unidade neonatal do Hospital Universitário de Homerton – uma das maiores unidades neonatais em Londres – para diminuir as altas taxas de mortalidade infantil nos próximos anos. A GE também forneceu um sistema de iluminação com eficiência energética para a icônica Tower Bridge. Além da economia com os custos de energia, as soluções da GE permitiram a realização de um espetáculo de luzes.
Nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi 2014, a companhia doou uma van com um mamógrafo móvel com o intuito de percorrer por áreas remotas da região de Krasnodarsky, Rússia, onde o acesso à tecnologia de rastreio do câncer de mama é um desafio.

Foto: divulgação GE
Agência Ideal

Banner
Banner
Banner

Site Login