Tecno Fast tem mais de 1.000 módulos espalhados pela cidade do Rio de Janeiro

tecno_fast.jpgTecno Fast tem mais de 1.000 módulos espalhados pela cidade do Rio de Janeiro
 
Impossível não reparar nas mudanças arquitetônicas e urbanísticas promovidas no Rio de Janeiro em função da Olimpíada. Além de equipamentos e obras de infraestrutura e mobilidade, chama atenção de turistas e cariocas a quantidade de estruturas temporárias na paisagem.

 

Especializada em construções modulares, a Tecno Fast - líder do segmento na América Latina - é responsável por cerca de 450 módulos instalados para os Jogos, além de 100 usados em obras de infraestrutura.
Do total de módulos, 150 são banheiros masculinos e femininos e 200, banheiros adaptados, de acordo com a norma NBR 9050, além de aproximadamente 100 áreas de trabalho. A Tecno Fast está presente em praticamente todos os pontos de competição e áreas comuns: Forte de Copacabana, Praia de Copacabana, Leme, Maracanã, Engenhão, Marina da Glória, Parque Olímpico, Riocentro, Vila dos Atletas e Deodoro. A empresa também participou de obras de infraestrutura que fazem parte do legado olímpico, fornecendo 100 módulos para o consórcio construtor da Transolímpica.
O diretor da Tecno Fast no Brasil, Flávio Andrade, explica que os módulos têm características muito específicas, que dificultam a sua produção e demandam adaptações para usos futuros. "Mas tomamos a decisão de aceitar o desafio e arcar com o investimento necessário para esse fornecimento. Entendemos a importância da acessibilidade e da inclusão em todas as áreas e equipamentos dos Jogos", afirma.
Toda a operação levou cinco meses para ser concluída, sendo que a montagem dos edifícios modulares, especificamente, foi feita em até 15 dias. Mas a rapidez na entrega das obras não representa a única vantagem das construções modulares. Segundo Flávio, a técnica gera menor nível de resíduos sólidos em toda a cadeia produtiva (índice próximo a zero). "Os módulos são soluções sustentáveis e práticas, principalmente quando aplicadas a grandes eventos. Demandam pouca manutenção e são resistentes, com duração de 15 a 20 anos."
Na preparação para a Rio2016, a Tecno Fast forneceu módulos para diversos eventos-teste. A empresa já havia participado de um grande evento da Red Bull, do Rio Open de Tênis (edições de 2015 e 2016) e de eventos como o carnaval carioca, que mobiliza, por ano, mais de 100 mil pessoas no Sambódromo e é transmitido para 180 países. Também montou estruturas para centros de treinamento esportivo, como o do Barcelona e do Flamengo e para a Federação de Futebol de Sete do Rio.
O diretor da Tecno Fast ressalta que, para a Olimpíada, foram grandes os desafios de prazo, volume, logística, especificações e adaptação dos módulos. Mas o que fica é a enorme satisfação de participar do maior evento esportivo do mundo, realizado pela primeira vez na América do Sul. "Pontos importantes a destacar são a energia e o envolvimento total da equipe, que precisou se sacrificar muito para cumprir os prazos. Todos se envolveram por inteiro, conscientes de que estavam diante de um momento único para as suas vidas, para a Tecno Fast, para o Rio e para o Brasil", comemora.
 
Sobre a Tecno Fast - A empresa chilena é líder especializada no fornecimento de construções modulares para projetos de arquitetura, engenharia e construção. Há 20 anos no mercado, fornece soluções modulares e serviços complementares para o setor de mineração e para outros setores industriais na América do Sul que exijam a montagem de espaços funcionais com rapidez, antecipando as necessidades específicas dos projetos de cada cliente e enfatizando a inovação, a qualidade e a segurança.
A Tecno Fast tem sedes em quatro países (Chile, Brasil, Colômbia e Peru), oferecendo soluções inovadoras para as diferentes necessidades dos clientes, além de assessoria imediata e serviço personalizado.
No âmbito social, a empresa participa do desafio Levanta Chile, projeto criado após o terremoto de 2010, para capacitar profissionalmente vítimas e gerar novas fontes de renda na recuperação das cidades, entre outras ações. Mais informações em: http://tecnofast.cl/
 
Foto: divulgação
RPM Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login