Tracbel passa a distribuir todos os produtos Volvo no Norte do Brasil

volvo_tacbel_luiz.jpgTracbel passa a distribuir todos os produtos Volvo no Norte do Brasil
 
A Tracbel está assumindo a representação de caminhões e ônibus Volvo em alguns estados do Norte brasileiro. Com a nova operação no Amazonas, Pará, Roraima e Amapá, a empresa, que atualmente é o maior distribuidor de equipamentos de construção Volvo no Brasil, torna-se agora o único grupo no país a distribuir e comercializar todos os produtos da marca: caminhões, chassis de ônibus, equipamentos para construção e motores marítimos e industriais Penta.


A empresa assume parte da região até então atendida pela Apavel, que decidiu concentrar suas operações no Nordeste, especificamente no Ceará, Maranhão e Piauí, região na qual já possui forte presença e onde quer melhorar ainda mais o atendimento aos transportadores.
“Uma rede forte, sólida e estrategicamente distribuída por todas as regiões é fundamental para aumentarmos nossos negócios no País”, declara Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina. “A Tracbel é um tradicional e importante parceiro da Volvo. Sua entrada no segmento de caminhões e ônibus fortalece ainda mais a distribuição de veículos da marca no País”, complementa Adriano Merigli, diretor de desenvolvimento de concessionárias Volvo na América Latina.
O Norte do País tem tido resultados positivos para a Volvo e tem grande importância no contexto nacional. Os Estados que compõem a região têm setores muito importantes para o negócio de caminhões, como o de mineração, o de construção e o próprio agronegócio, que cada vez mais se consolida no Norte. Há também muitas empresas na área de ônibus.
 
Sinergia
“Acreditamos bastante nesta região. Ela é uma área de grande relevância nas operações que já desenvolvemos hoje com a linha Volvo CE de equipamentos de construção e mineração. Enxergamos no Norte muitas oportunidades de sinergia entre os produtos, uma vez que existem vários clientes comuns, para quem poderemos oferecer soluções integradas de movimentação de materiais ao transporte”, informa Luiz Gustavo R. de Magalhães Pereira, CEO do Grupo Tracbel.
“Estamos muito contentes pela confiança da marca Volvo depositada em nosso Grupo. Já temos uma parceria de mais de 30 anos. Temos certeza que a operação nesta importante região brasileira dará muitos frutos para o nosso negócio e, principalmente, para os transportadores e nossos clientes”, acrescenta o executivo. “Nesta nova configuração e com a grande experiência da Tracbel no ramo de equipamentos, haverá ganhos para os clientes de ambos os segmentos – equipamentos, caminhões e ônibus”, afirma Afrânio Chueire, presidente da Volvo CE Latin America.
 
Volvo Penta
A Tracbel também acaba de assumir a representação de motores marítimos de lazer exclusivamente para o estado do Amazonas. O Grupo já faz a distribuição de motores industriais e marítimos comercial Volvo em 10 estados brasileiros e no Distrito Federal desde 2014. “Existe um grande potencial para motores marítimos de lazer, pois o Amazonas é uma região conhecida por sua riqueza fluvial e por uma variedade enorme de rios e locais próprios para esse tipo de atividade. Temos excelentes oportunidades de negócios nesta área”, resume Gabriel Barsalini, presidente da Volvo Penta América do Sul.
Com 49 anos, a Tracbel iniciou suas atividades prestando serviços de manutenção em equipamentos de terraplenagem e mineração. Atualmente, é um dos maiores distribuidores de máquinas pesadas e agrícolas do Brasil, e uma referência em qualidade e competitividade. Atua nos segmentos de mineração, extração, logística, siderurgia, construção civil, transporte, agronegócio e florestal.
 
Sobre a Tracbel
-Fundação: 1967
-Produtos que representa: Volvo Construction Equipment (escavadeiras, carregadeiras, minicarregadeiras, miniescavadeiras, rolos compactadores e caminhões articulados), Volvo Caminhões e ônibus, Volvo Penta (motores náuticos, lazer e industriais), Atlas Copco (perfuratrizes hidráulicas), Metso (equipamentos de britagem) Massey Ferguson (tratores, colheitadeiras e implementos agrícolas), Tigercat (máquinas para o segmento florestal), SP Maskiner (cabeçotes florestais), além de pneus radiais Michelin. A Tracbraz, outra empresa do grupo, representa a marca SDLG.
-Regiões de atuação: Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo); Centro-Oeste (DF, GO e TO) e Norte (Pará, Amapá e Amazonas e Roraima). No setor florestal, a Tracbel representa as suas marcas em todo o território nacional.
-Colaboradores: 530
-Premiações: Eleita seis vezes pelo Anuário Melhores e Maiores da Revista “Exame”, a melhor revendedora de máquina do Brasil. Recebeu da Volvo Construction Equipment, por nove oportunidades, o troféu Círculo de Excelência, de melhor dealer da América Latina. Está entre as 70 empresas mais responsáveis e com melhor governança corporativa do Brasil, segundo avaliação da espanhola MERCO, do Ibope Inteligência e da Revista Exame. www.tracbel.com.br            
 
Legenda foto: Luiz Gustavo R. de Magalhães Pereira, CEO do Grupo Tracbel
 
Foto: divulgação
Grupo Volvo América Latina
Comunicação Corporativa

Banner
Banner
Banner

Site Login