Grupo Tigre completa 75 anos e desenvolve ações comemorativas

tigre_ads_erenagem_rodoviaGrupo Tigre completa 75 anos e desenvolve ações comemorativas
 
Empresa lança app, novo site, documentário e livro. O Grupo Tigre, multinacional brasileira líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no país e uma das maiores do mundo, comemora hoje seus 75 anos. Para marcar a data, a empresa desenvolve ações especiais para o mercado, comunidade e colaboradores.


Entre as iniciativas estão o novo portal do Grupo, um aplicativo para profissionais de construção, um livro sobre  a trajetória da empresa e o projeto Construindo um Mundo Melhor. Todos com um objetivo comum: revisitar valores e abrir portas para os próximos anos de história da companhia.
“São 75 anos de liderança, construídos de maneira muito sólida. A Tigre é assim, uma empresa familiar que está cada vez mais forte, mais humana e mais profissional, concebida a partir da mente visionária e empreendedora de João Hansen Junior”, resume o presidente, Otto von Sothen.
Para Felipe Hansen, presidente do Conselho de Administração, a perenidade de uma empresa como a Tigre depende basicamente da seriedade e responsabilidade com que o negócio é conduzido. “Isso está refletido na maneira ética, transparente e responsável com que olhamos cada um dos nossos públicos e com que tratamos as pessoas, em todas as operações desenvolvidas, em todas as etapas do processo, com todos os parceiros envolvidos”.
 
App Para Toda Obra
Para facilitar a vida de quem quer construir, reformar ou fazer manutenções, a Tigre lança o aplicativo “Para Toda a Obra®”. Nele, será possível encontrar indicações de bons profissionais e tutoriais do tipo “faça você mesmo”. A plataforma trará busca detalhada por perfis de trabalhadores e regiões de atuação. O aplicativo faz parte do Mundo Tigre, programa de relacionamento e desenvolvimento profissional da empresa.
“Conectamos clientes aos melhores profissionais. Esta é uma iniciativa sem fins lucrativos da marca líder de mercado que vai contribuir para o desenvolvimento de todos os envolvidos com uma obra, seja ela reforma ou uma nova construção”, destaca Thomas Karsch, gerente de Marketing Corporativo.
 
Novo portal
Em sintonia com a proposta de “Uma Só Tigre”, a empresa apresenta nova versão de seu portal, que integra de forma clara e funcional todos os negócios do Grupo. Na página, arquitetos, engenheiros, compradores e profissionais da obra continuam a encontrar os produtos e soluções Tigre. Porém, em ambiente responsivo, contarão com novos recursos, como simuladores, fichas técnicas.
“Pela primeira vez as pessoas encontrarão os negócios e soluções Tigre organizados em uma única plataforma, de maneira integrada e rapidamente acessível, para todos os públicos”, destaca Thomas. Segundo o gerente de Marketing Corporativo, todas as empresas do Grupo no Brasil já estão no portal. Em uma segunda etapa, a integração atingirá as unidades externas, espalhadas em nove países.
 
Construindo um mundo melhor
Já com o objetivo de fortalecer o conceito “Um mundo melhor está em obras”, slogan institucional do Grupo Tigre, a empresa desenvolveu, em parceria com o canal por assinatura Discovery, vídeos que trazem dicas para o consumidor agir de forma mais consciente e sustentável.
Denominado “Construindo um Mundo Melhor”, o projeto é composto por dois filmes institucionais, que contam a história de 75 anos da Tigre, e oito “pílulas”, que tratam de problemas diversos numa residência, como infiltração e mofo, fuga de energia, mau cheiro no banheiro, cuidado com esgoto, gás, água quente, poluição sonora e dengue. Os vídeos serão veiculados pelo Discovery a partir do dia 1º de agosto.
O conteúdo também estará disponível no canal da Tigre no Youtube: www.youtube.com/user/tigre.
Construindo o futuro
A Tigre lança o livro “Construindo o Futuro”, escrito pelo consagrado romancista Ignácio de Loyola Brandão, que conta a história recente do Grupo Tigre, com um rápido resgate de toda a trajetória, iniciada em 1941.
A obra mostra a história da família Hansen, fundadora do Grupo Tigre, e especialmente Rosane Maria Fausto Hansen, que assumiu o controle da companhia após a morte do marido Cau, filho do fundador João Hansen Junior. Além disso, narra o processo de reestruturação e profissionalização, a expansão da Tigre para novos mercados, e a internacionalização iniciada na década de 70.
O livro traz, ainda, o novo momento da companhia, sob a liderança de Felipe Hansen, neto do fundador. Aborda também a força da marca, seu pioneirismo na propaganda e bom relacionamento com o cliente, além do foco da Tigre no futuro, para trilhar ainda mais conquistas nos próximos anos.
Sobre a Tigre - Com uma história de 75 anos, o Grupo Tigre é o maior fabricante de materiais plásticos para construção e líder no Brasil em tubos e conexões de PVC. Sinônimo de pioneirismo e inovação, a Tigre oferece produtos que atendem os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial. Presente em mais de 40 países, possui sete mil funcionários e nove plantas no Brasil e 13 no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (3), Colômbia, Equador, Peru, Estados Unidos, Paraguai e Uruguai. Além de tubos e conexões, também fazem parte do portfólio as marcas Claris Tigre (esquadrias de PVC), Tigre Ferramentas para Pintura e Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem).
 
Foto: divulgação
CDN – Comunicação Corporativa

Banner
Banner
Banner

Site Login