Livros Técnicos

Banner

Icon nacionaliza produção de moldes para artefatos de concreto

fabrica_icon.jpgIcon nacionaliza produção de moldes para artefatos de concreto
 
Especialista e pioneira na fabricação de moldes para o setor cerâmico há 40 anos, a Empresas Icon desde 2014 passou a fabricar moldes para outro segmento: o de artefatos de concreto. “Com a produção dentro das mesmas condições técnicas dos importados, o prazo de entrega ao cliente reduz, oferecemos qualidade e ainda possuímos em todas unidades uma equipe de assistência técnica que faz um trabalho consolidado em todos segmentos que a Icon atua, e que não é diferente na linha de artefatos de concreto”,


afirma Célio Gastaldon, do departamento comercial da Icon Estampos e Moldes.
Buscando suprir a carência de fabricantes nacionais para o setor e igualar a qualidade aos moldes importados, a empresa deu inicio a jornada, motivada especialmente pelas solicitações dos próprios fabricantes de artefatos. “Vários deles na época pediam para entrarmos nesse segmento, em função de nosso know-how, solidez e também da confiança adquirida pelas outras áreas que a Icon já atende há mais de 40 anos”, explica Célio. Uma dessas solicitações partiu do Sócio-Proprietário da Blocolit, Helmuth Brelinger Lima, de Tubarão, SC. “Por já conhecermos a qualidade e assistência da Icon, incentivamos, pois acreditamos na força da empresa. E estamos muito contentes, pois esses moldes facilitam e ajudam muito no desenvolvimento de nossos próprios produtos”, comemora Helmuth. Além da Blocolit, a Groove, Oterprem, Fabrick, Piramide, Lages Timbi e Interblock são alguns dos clientes da empresa.
Expandir os negócios para o fornecimento de moldes para o segmento de artefatos de concreto exigiu que a empresa conhecesse as características e pontos de maior impacto na qualidade dos produtos. Para tanto, o engenheiro civil e especialista no tema Idário Fernandes foi contatado pela empresa para prestar consultoria tanto aos técnicos como à equipe comercial.  “Dentro da nossa pesquisa de mercado, fomos, inclusive, até os clientes para ver de perto a necessidade do mercado, assim, pudemos adaptar os produtos à realidade e expectativa de cada um”, explica. Produzir moldes compatíveis com a qualidade de produtos importados, porém com a facilidade de comercialização e preços inferiores ao do mercado internacional têm sido o objetivo da empresa desde então.  “A Icon buscou e conseguiu produzir moldes nos padrões internacionais de forma a atender o mercado com um produto de alta qualidade, e oferecendo aos clientes uma logística facilitada devido aos quatro parques fabris dispostos no Brasil sendo eles nos estados de Santa Catarina, São Paulo e Paraíba, o que permite um atendimento diferenciado aos clientes”, finaliza Idário.
 
Foto: divulgação
Alfa Comunicação Empresarial

Banner
Banner
Banner

Site Login