Thyssenkrupp assina equipamentos do Aurora Shopping, em Londrina (PR)

aurora_shopping.jpgThyssenkrupp assina equipamentos do Aurora Shopping, em Londrina (PR)
 
São 21 equipamentos entre elevadores e escadas rolantes que garantem acessibilidade e eficiência energética ao shopping. A thyssenkrupp está presente em mais um importante centro de compras do país, o Aurora Shopping de Londrina (PR). Projeto da Galmo Engenharia em parceria com as empresas SATHLER e LPCOM, o shopping conta com 21 equipamentos de alto desempenho da marca.


Para facilitar o acesso aos cinco pavimentos do shopping foram especificados quatro elevadores, sendo três sociais e um de carga, 16 escadas rolantes e uma plataforma elevatória para a mobilidade dos passageiros com dificuldade de locomoção.
Dos quatro elevadores do shopping, os três sociais têm capacidade para 18 pessoas, com 10 paradas e velocidade 1,75 metros por segundo; já o elevador de carga, que permite o acesso exclusivo dos funcionários às docas, tem capacidade para transportar até 2000 kg, 12 paradas e velocidade de um metro por segundo.
Como diferencial tecnológico do projeto, os elevadores terão o quadro de comando Frequencedyne, com a tecnologia de variação de frequência, que proporciona melhor desempenho com deslocamentos precisos, garantindo aos passageiros, viagens suaves.
As cabinas Export agregam valor ao projeto e possuem iluminação LED, característica sustentável que reduz o consumo de energia em até 75%, se comparado com as lâmpadas comuns.
As 16 escadas rolantes do modelo Velino, com capacidade, cada uma, para transportar até nove mil pessoas por hora, também possuem tecnologia que contribui para a eficiência energética do shopping.
A partir do sistema de operação VVVF (variação de frequência e de voltagem) é possível ajustar automaticamente a operação do motor ao fluxo de passageiros. Ou seja, se a cada 20 segundos, o sensor das escadas rolantes não detectar passagem de pessoas no equipamento, há uma redução da velocidade em média de 70%, o que proporciona economia de energia e menos desgaste do equipamento.
Para proporcionar conforto e garantir a acessibilidade dos funcionários do shopping às áreas técnicas, também foi especificada uma plataforma elevatória para o transporte de pessoas com necessidades especiais. A plataforma Easy Vertical tem capacidade para transportar 250 quilos.
Localizado na região mais nobre da cidade, a Avenida Ayrton Senna, no bairro Gleba Palhano, o Aurora Shopping é o mais moderno centro de compras de Londrina e reúne em uma área construída de 63,053 m², capacidade para abrigar 170 lojas, um supermercado gourmet, praça de alimentação, cinco salas de cinema, centro de eventos e convenções com capacidade para acomodar até 500 pessoas, além de 1.000 vagas de estacionamento.
 
Sobre a thyssenkrupp - A área de negócios Elevator Technology da thyssenkrupp para o Brasil é uma das maiores fabricantes de tecnologias de elevação no País. O parque fabril e a matriz estão instalados em Guaíba, Rio Grande do Sul. A empresa emprega cerca de 4.000 funcionários e registrou faturamento 1,2 bilhão de reais (ano fiscal 2014/2015). A fábrica atende o mercado nacional e também exporta para a América Latina. No Brasil, são 63 filiais e postos de serviços localizados em diferentes capitais e cidades brasileiras, garantindo cobertura nacional na manutenção de elevadores, escadas e esteiras rolantes.
 
Foto: divulgação
Rouxinol Assessoria em Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login