Digicon amplia cidades mineiras com parquímetros solares

parquimetro_street2.jpgDigicon amplia cidades mineiras com parquímetros solares
 
Poços de Caldas é a nova cidade mineira a adotar o Parquímetro Street, tecnologia desenvolvida pela Digicon. Os municípios de Juiz de Fora e Uberlândia já operam com sucesso essa solução sustentável, que funciona por meio de energia solar.


Com operação da empresa EXP Parking, serão instalados 100 parquímetros nas principais vias de Poços de Caldas. Aproximadamente, três mil vagas de estacionamento rotativo público terão gerenciamento de forma inteligente. No Parquímetro os usuários vão poder efetivar o pagamento por moedas ou cartões pré-pagos e recarregáveis, que podem ser adquiridos em pontos autorizados, além disto os créditos também poderão ser adquiridos através dos monitores, em postos credenciados e no aplicativo através de smartphones.
O diretor de Mobilidade Urbana da Digicon, Hélgio Trindade, comenta que a gestão deste equipamento é totalmente informatizada via web, com comunicação de dados via celular. “É realizada a informação online de todas as operações financeiras e a emissão de relatórios de movimentação financeira, eventos e resumo diário”, diz.
Presente em mais de 65 cidades no Brasil, a Digicon já conta com mais de 3,5 mil máquinas em operação. Em 2016, a empresa estima vender e instalar mais de 900 Parquímetros Street, tendo um acréscimo de 15% num comparativo com o ano passado.
 
Sobre a Digicon - A adoção de parquímetros tem crescido muito nos últimos anos, acompanhando a ascensão dos estacionamentos rotativos. A empresa desenvolveu uma linha de negócios voltada a este mercado em 2003, com a fabricação do primeiro parquímetro 100% nacional. Atualmente, possui mais de 3,5 mil equipamentos instalados em mais de 65municípios brasileiros. Entre os diferenciais do Parquímetro Street estão os opcionais do painel solar, que dobra a autonomia das baterias, e o sistema monitoramento via tecnologia celular, com assistência técnica e manutenção em todo país e a possibilidade de financiamento através de FINAME (BNDES).
 
Foto: divulgação
Moglia Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login