Projetos da Odebrecht são destaques em premiação mundial de engenharia

bm_odebrecht_special.jpgProjetos da Odebrecht são destaques em premiação mundial de engenharia

O Complexo Petroquímico Etileno XXI, no México, na categoria Industrial, e a obra do Aeroporto Internacional de Nacala, em Moçambique, na categoria Aeroportos, construídos pela Odebrecht Engenharia e Construção Internacional, acabam de ser eleitos como os melhores projetos de engenharia do ano pela revista americana Engineering News-Record (ENR), uma das principais publicações de engenharia do mundo.

A Odebrecht conquistou a premiação máxima, o 2016 Global Best Projects, prêmio concedido anualmente pela publicação entre 23 projetos selecionados.

A escolha dos projetos levou em conta fatores como saúde e segurança, inovações, desafios, o design e a qualidade de construção das obras, além da ênfase na diversidade das equipes que tornaram esses projetos uma realidade.

O Projeto Etileno XXI já havia recebido outras premiações internacionais. Em 2015, ganhou o DuPont Global Safety Award com a melhor pontuação da história. Em maio deste ano, foi convidado pelo IFC - International Finance Corporation (parte do Banco Mundial que financia o setor privado) para participar, em Washington, D.C., do seu evento anual IFC Sustainability Exchange e compartilhar com outros clientes o modelo de gestão de recursos humanos utilizado no projeto, que não sofreu interrupções de nenhuma ordem, contratou mais de 28 mil pessoas e chegou, no pico da construção, a 17.055 integrantes de 29 nacionalidades.

A cerimônia de premiação acontece em outubro, em Nova York, durante o evento ENR Global Construction Summit.

Foto: divulgação

CDN Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login