Chicago Pneumatic lança geradores portáteis compactos e eficientes de 330 e 500 kVA

chicago_pneumatico.jpgChicago Pneumatic lança geradores portáteis compactos e eficientes de 330 e 500 kVA

A Chicago Pneumatic acaba de lançar um conceito em geração de energia de grande interesse para todos os tipos de aplicações. Os dois novos modelos com motor a diesel, de 330 e 500 kVA (prime) respectivamente trazem como grande inovação a capacidade de configuração modular em paralelo, atingindo até 102,4 em 16 conjuntos interligado/ 128 / 140,8 MVA (Potência Contínua / Prime / Stand by) -

- em 16 conjuntos interligados de 6.400 / 8.000 / 8.800 kVA - ocupando metade do espaço que os similares mais próximos.
O espaço numa planta industrial ou mesmo numa obra da indústria de construção é algo cada vez mais valorizado, não apenas pelo custo do metro quadrado em si, mas também por afetar fatores como:
- Flexibilidade na ampliação das instalações.
- Mobilidade de pessoas e materiais.
- Qualidade do ambiente de trabalho.
- Segurança.

Em todos esses quesitos, os novos modelos de geradores portáteis da Chicago Pneumatic, denominados CPDG 330 e CPDG 500, trazem outras vantagens.
Além de ocuparem metade da área e permitirem dimensionamento modular através de operação em paralelo, estes geradores também são portáteis, o que agrega benefícios como maior flexibilidade. Eles possuem olhal para içamento e entrada para empilhadeira. Sua movimentação é extremamente simples, rápida e barata.
A mobilidade de pessoas e materiais é facilitada porque estes novos geradores só ocupam o espaço "deles mesmos", e nada mais. Explicando melhor: na prática, um gerador do tipo "estacionário" ocupa uma área muito maior que ele próprio, pois precisa de dutos de exaustão, base de alvenaria e eventualmente cobertura. É necessária toda uma edificação em torno dele, o que ocupa um espaço significativo. Os geradores da Chicago Pneumatic são portáteis e já vem com carenagem vedada e reforçada. Podem ser instalados em qualquer local, diretamente no piso e inclusive expostos ao tempo, o que contribui ainda mais para não prejudicar a circulação em locais estratégicos. Eles podem ser alocados em espaços menos importantes para a operação, tornando-os mais úteis.
Este último diferencial também contribui para a qualidade e segurança do trabalho, na medida em que pode ficar mais distante dos locais onde pessoas trabalham, contribuindo para um ambiente mais silencioso e com melhor qualidade de ar.
Em função da crise energética e dos incentivos governamentais para investimentos em geradores de energia, estes equipamentos se tornam cada vez mais elementos chave para a competitividade de qualquer indústria.

Enterprise CMC

Banner
Banner
Banner

Site Login